17 de 101 – Vendendo a alma por centavos… é o seu caso?

Vendendo a alma por centavos… é o seu caso?

post_moedas

Sua preguiça em levantar da cama na segunda-feira de manhã é inversamente proporcional à sua clareza de propósito.

Em outras palavras, quando você tem um propósito e está trabalhando nele, uma energia incrível domina você.

As segundas-feiras são tão boas quanto os fins de semana, porque você sabe exatamente o que quer, está apaixonado por isso, e está vivendo o que deseja viver.

Se você é do tipo que comemora a chegada da sexta-feira e reclama da chegada da segunda-feira, esse é um sinal de que você não está fazendo o que deveria fazer realmente.

Você está vivendo uma vida sem propósito.

Ou, quando muito, está vivendo uma vida em que o único propósito é ganhar dinheiro. Então você se levanta da cama para trabalhar por isso, mas se olhar direito vai perceber que uma vida em busca de dinheiro é uma vida vazia, não traz prazer nenhum.

A única vida que faz sentido é uma vida com propósito. Não o propósito que alguém disse que você deveria buscar, mas aquele propósito que sempre esteve dentro de você, mas nunca teve espaço para crescer.

Você sabe do que eu estou falando. Daquela vontade de fazer algo que você sabe que faria você se sentir realizado ou realizada, mas que você não faz porque tem que pagar as contas do mês e, muito provavelmente, o que você quer não lhe dará o dinheiro necessário para que as contas sejam pagas.

Então você vende a sua alma por uns trocados, por não ter coragem de viver seus sonhos e, por isso, vive uma vida sem propósito.

Eu penso que só o empreendedorismo é capaz de salvar você dessa situação, assim como salvou a mim.

Empreender é uma das únicas coisas que te permite realizar seus sonhos e seu propósito de vida porque, ou você empreende o seu sonho, ou empreende para poder ter tempo e dinheiro para realizar o seu sonho.

É muito mais difícil conseguir isso trabalhando como funcionário de alguém, porque você precisa seguir a agenda e o propósito de outra pessoa que paga o seu salário, e não a sua própria agenda.

A não ser que o seu sonho seja trabalhar em uma determinada empresa (como funcionário), só empreender salva.

Entendendo isso, peço que você observe o seguinte quadro:

proposito

Se você somar o que você é bom + sua paixão + o que o mundo precisa e está disposto a pagar por isso, você tem um negócio.

E com a Internet permitindo que você crie praticamente o que quiser sem nem mesmo precisar sair de casa, existe uma grande chance de você virar o jogo na sua vida apenas aplicando essa imagem que você acabou de ver, logo acima.

Em resumo, você pode ser e fazer o que quiser, de verdade, desde que você esteja apaixonado por isso, e esteja decidido a investir seu tempo e seu foco nisso.

Não perca sua vida e seu tempo vivendo o sonho de outras pessoas, o propósito de outras pessoas.

Viva a SUA VIDA com o SEU PROPÓSITO.

Para com essa bobagem de comemorar a sexta-feira e reclamar da segunda-feira. Comece a empreender e todos os dias serão motivo para comemorar.

Não prometo que vai ser fácil, mas prometo que vai valer a pena.

Dê uma olhada no quadro de novo, e comece a criar a sua ideia de negócio. 🙂

Giordano Narada
maisdoqueideias

Giordano Narada

Giordano Narada é empresário, criador da maisdoqueideias, acredita que ideias são sementes de realidade. Idealizador de diversos treinamentos onlines, tem ajudado centenas de pessoas a construir renda a partir da Internet começando do zero, defendendo a ideia de que qualquer pessoa pode empreender se tiver apenas dois elementos simples: Vontade e Informação.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *