43 de 101 – Um Segredo Assustador, mas Eficaz, Sobre Como Se Tornar uma Pessoa de Sucesso

Um Segredo Assustador, mas Eficaz, Sobre Como Se Tornar uma Pessoa de Sucesso

post43

Você só terá sucesso significativo na vida quando passar a considerar seu objetivo como uma obsessão.

Você precisa se tornar um fanático pela sua visão.

Eu sei que pode parecer assustador em um primeiro momento, porém essa é a única maneira de transformar coisas grandes em realidade quando você ainda não é grande.

Depois que você cresce, fazer coisas grandes se torna o seu dia a dia. Mas enquanto você está em busca da sua estatura na vida, do seu sucesso, você vai precisar escolher um alvo muito específico, como já conversamos algumas vezes aqui no blog, e você vai precisar ficar obcecado por ele.

Você já sabe o que é um quadro mental, também já falei sobre ele aqui. Agora, você também precisa saber que, para manifestar um quadro mental, ou seja, para transformar sua ideia em realidade, ela precisa estar tão viva em você, que seja impossível manter essa ideia apenas no campo das ideias.

E para que a ideia transborde do campo das ideias para a realidade, você vai precisar se apaixonar por essa ideia de tal maneira que ela vire a sua ÚNICA COISA, a sua obsessão, o objeto alvo do seu fanatismo pessoal.

Então você dorme pensando no seu objetivo (ou algumas vezes não dorme), acorda pensando no seu objetivo, almoça (ou algumas vezes esquece de almoçar) pensando no seu objetivo…

Você começa a virar um chato na mesa de amigos porque você só fala do seu objetivo e de coisas relacionadas a isso, e fica disperso quando o assunto muda para outra coisa porque você não tem mais paciência para conversar sobre nada que não seja o seu objetivo.

Os falsos amigos vão parar de falar com você, alguns inimigos vão se revelar, porque você fala do seu objetivo aos quatro ventos, e os verdadeiros amigos vão te apoiar, ou no mínimo, darão o espaço que você precisa para atingir o seu objetivo.

O mundo passa a ter uma cor só, e tudo o que interessa é o que colabora para que você atinja o seu objetivo.

Acho que você já entendeu o que eu quero dizer.

Algumas vezes isso acontece naturalmente, mas outras vezes você vai ter que programar o seu cérebro para que isso aconteça.

Então defina claramente o seu objetivo e comece a se cercar de objetos e coisas que o façam lembrar do seu objetivo constantemente.

Coloque esses objetos, fotos, imagens, recortes de revista e jornais, quadros, o que seja, em lugares estratégicos, para que você não possa evitar olhar para eles todos os dias.

Ouça apenas músicas que o façam lembrar do seu objetivo, assista programas de TV ou vídeos que o ajudem a intensificar isso, e evite tudo o que possa distrair você do seu alvo.

Corte, por exemplo, aquela ida na balada ou no churrasco com os amigos, para estudar o seu objetivo. Assim você mostra na prática para o seu cérebro o que é realmente importante pra você.

Estude o seu objetivo como se estivesse estudando para o vestibular.

Se o seu objetivo é dinheiro, estude as pessoas que tem dinheiro, estude de onde veio o dinheiro, o que é dinheiro, o que ele significa nas diversas culturas do mundo, como as pessoas que tem dinheiro fazem dinheiro.

Ao mesmo tempo, evite ter contato com coisas que tenham a ver com a falta de dinheiro.

Essa não é a hora de assistir documentários sobre a pobreza no sertão do Brasil. Quando você tiver dinheiro você se programa para ajudar essas pessoas.

Agora você precisa focar no alvo.

Quando você entra em casa e está tudo escuro, você não fica tentando enxergar através da escuridão, você acende a luz.

Com o seu objetivo é a mesma coisa.

Não fique estudando o que não é o seu objetivo. Se você deseja construir riqueza, não estude a pobreza.

Mude de canal na hora das notícias tristes e calamitosas. Deixe de seguir no Facebook as pessoas que fazem piadas sobre “sobrar mês no fim do salário”, e você mesmo não faça essas piadas.

Sabe aquela piada de pobre que você faz e todo mundo ri? PARE!

Quando você associa qualquer coisa a uma emoção, aquilo fica gravado em você de maneira a influenciar suas atitudes e, por consequência, seus resultados.

Quando você ri do fato de não ter dinheiro para pagar suas contas, seu cérebro entende que é uma coisa boa, porque rir é bom.

Fique bravo com a pobreza e ria da riqueza.

Não fale mal de ricos por serem ricos. Em breve você estará ao lado deles, e só aí saberá o que é estar na pele deles e poderá então falar mal de ricos, porque você é um.

Enquanto você não for, concentre-se em ser e não faça nada ou fale nada que desabone a riqueza.

Ser rico é bom, e você está caminhando pra lá.

Isso serve para qualquer objetivo na vida. Eu citei o dinheiro mas poderia ser saúde, emagrecimento, um bem material específico, um grande amor… enfim, qualquer coisa.

Torne-se obcecado e fanático pelo seu objetivo e ele será OBRIGADO a se manifestar.

VAMO PRA CIMA!

Giordano Narada
maisdoqueideias

Artigos Relacionados


Giordano Narada

Giordano Narada é empresário, criador da maisdoqueideias, acredita que ideias são sementes de realidade. Idealizador de diversos treinamentos onlines, tem ajudado centenas de pessoas a construir renda a partir da Internet começando do zero, defendendo a ideia de que qualquer pessoa pode empreender se tiver apenas dois elementos simples: Vontade e Informação.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *