55 de 101 – Tenho 32 anos, família e não sei o que fazer da vida

Tenho 32 anos, família e não sei o que fazer da vida. 

Perdido
Hoje recebi um e-mail que me emocionou.

É de um rapaz de 32 anos que, como a maioria dos habitantes do planeta, ainda não sabe o que fazer da vida, apesar de ter uma profissão, uma esposa grávida, e uma filhinha de 2 anos.

Leia o e-mail do rapaz, que terá o seu nome substituído por um nome fictício para preservar sua identidade, e depois leia a minha resposta.

Acredito que vai fazer a diferença na sua vida.

Segue o e-mail:

Assunto: Tenho 32 anos, família e não sei o que fazer da vida.

Data: Mon, 20 Jun 2016 12:40:50 -0300

De: Valente <xxxxx@gmail.com>

Para: contato@maisdoqueideias.com

Olá Giordano, tudo bem?

Tenho 32 anos, estou com a minha esposa há 17 anos, tenho uma filha maravilhosa de 2 anos e minha esposa está grávida de 3 meses.

Durante toda a minha vida profissional, sempre fui muito bem elogiado e nunca fui mandado embora. Pelo contrário, eu decidi mudar porque não era a coisa que eu gostava.

Todos os meus empregos sempre foram relacionados à área de Comunicação/TI, onde já trabalhei desde programador Flash e HTML até gerente de projetos de internet (sites).

Tenho uma vida financeira consideravelmente boa (até fora do padrão brasileiro). Sou filho único e minha mãe (67 anos) ainda me ajuda com algumas contas, pois, recebe uma pensão boa do estado.

Não posso reclamar da minha vida, mas não me sinto feliz profissionalmente.

Há 8 meses, recebi uma grana de herança do meu pai. Uma grana boa, sabe.

Então decidi ser empreendedor pela primeira vez na vida.

Porém essa decisão foi tomada por impulso. Pela empolgação de ter dinheiro e poder investir. Poder trabalhar pra mim.

Comprei um salão de beleza por um valor, que hoje eu vejo, foi absurdo. Não fui passado a perna, apenas aceitei o que me ofereceram.

Após 6 meses à frente do salão e amargando prejuízo de quase 5 mil reais por mês, vejo que não era isso que eu quero. Não me sinto feliz.

E para piorar, após 2 ações trabalhistas sofridas, minha esposa, que é gerente de departamento pessoal, começou a ficar muito nervosa com a situação do salão.

Ela nunca concordou com o investimento, mas aceitou.

E agora, o nervosismo dela está afetando a sua gravidez, que virou de risco.

Não tenho condições psicológicas e culhões para aceitar qualquer coisa de ruim que possa acontecer à minha família por conta de um empreendimento/dinheiro que eu esteja envolvido.

Minha família vem em primeiro lugar.

E agora estou colocando o salão à venda (pela metade do preço) para ver se diminuo o meu prejuízo com o investimento.

Está sendo muito difícil pra mim aceitar que eu fracassei, que eu não consegui fazer acontecer. E principalmente está muito difícil saber O QUE VOU FAZER DA VIDA?

Minha situação financeira ainda é boa, tenho uma grana reservada para me manter “a toa” em casa por um tempo. Mas não consigo.

Não nasci para ser “vagabundo” que não trabalha. Não consigo ficar parado.

Mas não sei o que fazer. Não sei para onde ir. Não sei para onde apontar as minhas forças. Não sei do que gosto e tentar algo nessa área.

E principalmente: Tenho medo de errar novamente e piorar as coisas.

Estou mandando esse email mais como um desabafo e talvez consiga receber algum conselho sobre isso.

Realmente estou me sentindo mal por não saber o que fazer, aos 32 anos com 2 filhos e uma família para criar.

Abraços!

Valente


MINHA RESPOSTA PARA O VALENTE

Fala Valente, tudo bom?

Realmente não consigo ler todos os e-mails que recebo, porém minha equipe achou que eu deveria responder o seu e-mail, então enviou seu texto para o meu e-mail pessoal, e agora entendi por que.

Você está vivendo um momento incrível e essa é a hora de dar a volta.

Também tenho 32 anos e até bem pouco tempo atrás eu estava quebrado e perdido, mas me encontrei, e com o tempo você também vai se encontrar. O que não pode é ficar parado em casa à toa.

Minha sugestão é que você invista no mercado de infoprodutos, que é a bola da vez no Brasil, mas pouca gente está olhando pra isso.

Entre na plataforma http://hotmart.com.br e dê uma passeada por lá. Existem várias possibilidades nesse mercado, com baixo investimento e alto retorno, você só precisa entender como ele funciona.

Sobre sua sensação de fracasso e perda, eu também passei por isso e sei exatamente o que você está sentindo, porém preciso lhe dizer que você não pode se permitir sofrer com isso, não agora. Seu bebê vai nascer e sua família precisa de você. É preciso saber a hora de chorar, e não é agora.

Levanta a cabeça e vai fazer acontecer. Você não tem outra opção.

Venda o salão sem crise, não deu certo, é só isso.

Venha para os negócios digitais. Como você é um cara de T.I já tem um pezinho aqui, vai ser tranquilo transicionar. Só precisa agora começar a olhar com olhos de Marketing.

Não é importante agora que você encontre o que nasceu pra fazer da vida, agora é hora de encontrar calma para poder pensar nisso, e empreender com sucesso vai te dar essa calma, ainda mais no mercado digital, porque vai permitir que você fique com sua família.

O medo de errar é normal e nunca vai passar. Você não precisa se livrar dele, precisa aprender a vence-lo. Isso significa fazer com medo mesmo e permitir que o erro seja uma escola, não um problema.

Eu erro muito, todos os dias, e todos os dias eu fico maior e melhor. É como um arqueiro treinando acertar um alvo cada vez menor e mais distante. Eu erro mais do que acerto, mas quando acerto, vale mil vezes a quantidade de vezes que errei, ou seja, compensa errar se você não desistir e continuar até acertar.

Sacou?

Não é pra ver se dá certo, é ATÉ DAR CERTO!

Se você decidiu empreender, vá até o final. Vá até dar certo.

Assim, quando der certo, vai valer a pena ter errado.

Se você para quando erra, fica só com o gosto amargo da derrota na boca.

Se você não para quando erra, mas insiste até dar certo, fica só com o sabor da vitória na boca.

Pegou a ideia?

Então é isso, meu amigo.

Agora você tem o meu e-mail pessoal.

Vai pra cima e me mantenha informado do seu caminho.

Vai pra cima!

Giordano Narada
maisdoqueideias

Artigos Relacionados


Giordano Narada

Giordano Narada é empresário, criador da maisdoqueideias, acredita que ideias são sementes de realidade. Idealizador de diversos treinamentos onlines, tem ajudado centenas de pessoas a construir renda a partir da Internet começando do zero, defendendo a ideia de que qualquer pessoa pode empreender se tiver apenas dois elementos simples: Vontade e Informação.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *