67 de 101 – Só existe sucesso FORA da Zona de Conforto

Só existe sucesso FORA da Zona de Conforto. 

Soldier

Por mais que os filmes que você vê no cinema tentem mostrar que vencer é algo romântico e bonito, a realidade mostra que, na verdade, o caminho para a vitória e para o sucesso é desconfortável, nada romântico e muitas vezes nada bonito também.

Imagine uma guerra, dois grupos de soldados se enfrentando, e um dos grupos vai vencer. 100 homens de cada lado e, depois de muitos tiros, explosões e enfrentamentos, um dos grupos venceu.

Agora imagina a cena pós guerra:

Corpos espalhados pelo chão, sangue pra todo lado, pedaços de braços, pernas e cabeças separados de seus troncos…

Imagine o rosto dos soldados vencedores sujos do sangue de seus inimigos, e a expressão cansada de cada soldado, apenas desejando deitar e dormir por uns dois anos.

Essa é a imagem da vitória, e não é nada bonita.

A medalha que vem depois de meses, lá na cerimônia pública fora da guerra, é a parte bonita. Mas no dia da batalha, no dia da vitória, não tem nada bonito ali.

Agora, antes ainda da vitória, existe todo o processo de preparação para chegar até aquele dia. E quando o dia chega, antes da vitória, tem a batalha.

Gritos, ferimentos, luta corporal, pessoas caindo ao seu lado mortas… Esse é o cenário onde a vitória é fabricada, e isso não é nada confortável.

Eu vejo algumas pessoas dizendo que não querem fazer isso ou aquilo porque não se sentem confortáveis com isso, e algumas vezes eu tento argumentar quando eu acho que a pessoa tem potencial. Mas na maioria das vezes, eu só viro as costas e vou embora.

Sabe por que?

Porque a pessoa que acha que precisa estar confortável para vencer não tem a menor ideia do que é a vida. Crescer é desconfortável.

Você nunca terá sucesso na vida se fizer apenas o que te deixa confortável, simplesmente porque crescer significa expandir os seus limites, ir além de suas limitações, e é óbvio que isso será desconfortável.

Não só desconfortável, muitas vezes vai doer mesmo, porque pra crescer você vai ter que deixar de fazer um monte de coisas que fazia até agora, mas que por conta do crescimento vão precisar mudar.

Vai precisar aprender coisas novas, para conseguir vencer os novos desafios que surgem quando você começa a crescer.

E tudo o que você faz passa a ser meio que novo mesmo, porque afinal, você está crescendo e crescer é novo pra você.

Ninguém cresce na zona de conforto.

Quando você entende que o sucesso é uma decisão e um processo, quando cai na real que vai ser desconfortável mas vai valer a pena, e decide que vai passar por isso, mesmo que seja desconfortável ou até mesmo doloroso, o soldado que existe dentro de você aparece.

E aí, ou você vence ou morre.

É assim com todos os soldados que vão para a guerra. Só existem duas opções: ou você vence, ou morre.

E é um pouco disso, desse espírito de soldado em guerra, que falta na gente de vez em quando.

Quer crescer? Beleza, vai doer.
Vai pagar o preço? Beleza, vai ser desconfortável.

Não prometo que vai ser fácil, mas prometo que vai valer a pena.

Vamo pra cima!

Giordano Narada
maisdoqueideias

Artigos Relacionados


Giordano Narada

Giordano Narada é empresário, criador da maisdoqueideias, acredita que ideias são sementes de realidade. Idealizador de diversos treinamentos onlines, tem ajudado centenas de pessoas a construir renda a partir da Internet começando do zero, defendendo a ideia de que qualquer pessoa pode empreender se tiver apenas dois elementos simples: Vontade e Informação.

Website:

1 Comentário

  1. Tiago Ferraz

    Caaara que incrível esse artigo!! Olha, eu já passei apuros por ficar apenas na zona de conforto quando eu podia me mexer e fazer tudo o que eu sempre sonhei: Trabalhar na internet! Depois que eu sai da minha zona de conforto, tudo começou a mudar… Foi incrivelmente surpreendente!!

    Se quiser dar uma olhada no meu blog, fique a vontade!

    Acesse ➡➡ http://empreendereserlivre.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *