58 de 101 – SER, FAZER E TER – A Tríade do Sucesso.

SER, FAZER E TER – A Tríade do Sucesso. 

Na maioria das vezes, quando eu me sento para escrever os textos aqui do blog, me sinto inspirado e as palavras fluem com facilidade.

Geralmente já sei sobre o que vou escrever antes de começar, e assim como na vida, quando você sabe exatamente para onde está indo, chega muito mais rápido ao seu destino.

Mas hoje não foi assim.

Até o momento em que escrevo estas exatas palavras, não faço a menor ideia do que vem a seguir. Cada letra, sílaba, frase e parágrafo surgem no improviso, como se eu digitasse a palavra anterior na esperança de que a próxima tomasse forma quase que como mágica.

Eu li em algum lugar que empreender é pular de um abismo e construir o avião durante a queda. Algumas vezes é exatamente assim, um show de improviso. Inicialmente você fica meio perdido, sem saber quais são os primeiros passos a dar, mas aos poucos você vai se ambientando e começa a perceber que improvisar não é tão difícil assim. Quando você perde o medo de errar, descobre que improvisar é um dom com o qual todos nós nascemos.

Eu sei o que eu quero realizar com os textos que escrevo aqui no blog. Quero que sua mente DESTRAVE!

Quero que você tenha as mesmas oportunidades que eu tive e tenho, de fazer o que eu amo fazer e ainda ser recompensado por isso financeiramente.

Talvez você pense que isso é muito difícil na sua atual situação, ou até mesmo impossível. Talvez você pense que eu não conheço os seus problemas, e que é fácil pra mim escrever esse tipo de coisa porque eu não estou na sua pele. Mas a verdade é que eu já estive aí onde você está, ou talvez em um lugar ou situação mais difícil ainda, mas não fiquei lá.

Não fiquei porque entendi que eu podia mais, e agora o meu desejo com tudo o que escrevo é que você acorde desse sono profundo acompanhado de pesadelos terríveis, e se levante para uma vida de que você possa se orgulhar.

Por alguma razão eu acordei e vi que a vida pode ser o que a gente quiser que ela seja, desde que eduquemos o nosso cérebro para pensar dessa maneira.

É isso mesmo, seu cérebro é uma máquina inteligente, mas sem consciência. Ele não sabe o que faz, apenas processa dados e toma decisões baseado nesses dados. O seu trabalho como consciência é ensinar ao seu cérebro quais dados são importantes e verdadeiros e quais não são.

O que você decidiu que é verdade na sua vida? A falta de dinheiro ou a abundância? A doença ou a saúde? A vergonha ou o orgulho? A solidão ou o amor?

A verdade absoluta não existe, e se existisse jamais saberíamos qual é, porque criamos nossas próprias verdades e vivemos na dependência delas. Ora, se vamos depender da criação de nossas próprias verdades, que sejam então as verdades que nos fazem bem. 🙂

Você só pode se tornar aquilo que já é, então, para que as coisas que você quer que aconteçam realmente aconteçam, você vai precisar fazer com que aconteçam primeiro dentro de você.

A ordem é simples: SER, FAZER e TER.

Sacou?

Então responda na ordem:

1 – Quem é você?

2 – O que você faz?

3 – O que você faz combina com quem você é?

4 – O que você tem?

5 – O que você tem combina com quem você é?

Responda honestamente e tome decisões baseadas nas respostas.

Sejam quais forem as respostas, entenda que a única coisa que vale a pena fazer na vida ou ter na vida é a própria vida. Se você não é o que é, e precisa viver a vida de outra pessoa para poder fazer e ter, você na verdade não é.

Eu sei, é complexo. Se precisar, releia o parágrafo acima até conseguir entender completamente.

Se não conseguir, não tem problema. O importante é que você entenda isso:

Sucesso = Realização… e só é possível ser realizado de dentro pra fora, nunca de fora pra dentro.

Você é uma pessoa realizada?

Se a resposta for não, você precisa urgentemente responder as 5 perguntas que coloquei ali em cima. A simples busca por essas respostas já transformará sua vida em algo diferente e melhor do que é hoje.

E quando você encontrar essas respostas, saberá o que é ter sucesso.

Lembre-se, a ordem é sempre essa:

SER, FAZER e TER.

Vamos pra cima!

Giordano Narada
maisdoqueideias

Artigos Relacionados


Giordano Narada

Giordano Narada é empresário, criador da maisdoqueideias, acredita que ideias são sementes de realidade. Idealizador de diversos treinamentos onlines, tem ajudado centenas de pessoas a construir renda a partir da Internet começando do zero, defendendo a ideia de que qualquer pessoa pode empreender se tiver apenas dois elementos simples: Vontade e Informação.

Website:

1 Comentário

  1. Pingback: Anônimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *