22 de 101 – Se Você Odeia Resolver Problemas, Leia Isso!

Se Você Odeia Resolver Problemas, Leia Isso!

post21
Problema que você não resolve, cresce.

Se você é do tipo que evita conflitos e que corre para o outro lado quando vê um problema, saiba, provavelmente esse problema que você não tratou vai crescer e voltar. E quando voltar…

Será muito mais difícil de resolver.

Especialmente com problemas de relacionamento, você não pode brincar.
Se pintou um problema, já chama na conversa e dá um jeito de consertar as coisas.

Revolve na hora!

Se deixar pra depois, as chances são muito grandes de ficar uma mágoa instalada e, dali dois anos, esse assunto voltar no meio de uma briga com muito mais força, e o que poderia ter sido resolvido numa conversa vira um problemaço.

Pergunta como é que eu sei disso… rs

E quando eu falo de problemas de relacionamento, estou falando não só de problemas de casal, mas também de problemas entre sócios, entre funcionários e patrões, colegas de trabalho e todo tipo de relação.

Vai por mim, você não quer ter uma relação problemática com ninguém. Então, pintou um problema, para tudo e vai resolver.

Se você é um empreendedor e deseja construir grandes negócios, precisa saber de uma coisa:

SEU TRABALHO É RESOLVER PROBLEMAS!

Isso mesmo, você será a pessoa encarregada de resolver todos os problemas. Seja dos seus clientes, funcionários, fornecedores, parceiros de negócio, enfim… Você é o revolvedor de problemas.

No começo parece que você vai desenvolver uma úlcera, mas com o tempo você descobre que dá pra ficar bom nisso, e deixa de ter problemas para ter apenas trabalho.

Afinal, seu trabalho é resolver problemas, logo, você não tem mais problemas, tem apenas trabalho.

E quando um empreendedor tem trabalho a fazer, ele não deixa pra depois, porque sabe que amanhã tem mais trabalho e, se deixar acumular, o bicho pega.

Por isso, quando surge um problema, o empreendedor (especialmente o de sucesso) ataca esse problema com tudo, não dá nem chance.

Você tem um negócio para cuidar, uma família para cuidar, uma vida para cuidar. Não pode se dar ao luxo de permitir que os problemas cresçam e dominem você.

Todo problema tem uma solução e, se você ainda não encontrou a resposta, continue procurando.

Se não consegue sozinho, procure um mentor.

Mas não fique 2 anos tentando sozinho antes de procurar ajuda. Tentou 2 ou 3 vezes sozinho e não conseguiu resolver, vá procurar quem pode ajudar.

Só não fique preso no problema por orgulho de pedir ajuda, achando que sempre poderá resolver tudo sozinho.

É bem verdade que o empreendedor geralmente acha que pode resolver tudo sozinho, e frequentemente consegue. Mas seu conhecimento tem limites e é nessa hora que você precisa ser humilde o suficiente para admitir que precisa de ajuda e buscar em quem é mais experiente que você.

“Homens não se afogam porque caem na água, mas porque permanecem lá”

Resolva seus problemas NA HORA em que eles acontecem. Ataque-os ferozmente, antes que eles cresçam e engulam você.

Se você adotar essa prática como estilo de vida, garanto a você que você terá mais sucesso do que a maioria das pessoas que você conhece.

VAMO PRA CIMA!

Giordano Narada
maisdoqueideias

Artigos Relacionados


Giordano Narada

Giordano Narada é empresário, criador da maisdoqueideias, acredita que ideias são sementes de realidade. Idealizador de diversos treinamentos onlines, tem ajudado centenas de pessoas a construir renda a partir da Internet começando do zero, defendendo a ideia de que qualquer pessoa pode empreender se tiver apenas dois elementos simples: Vontade e Informação.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *