15 de 101 – Quando FRACASSAR é melhor que VENCER

Quando FRACASSAR é melhor que VENCERpost15

Sabe o que é pior do que fracassar na vida? É dar certo fazendo algo que não te faz feliz.

Ter resultados positivos em algo que não te realiza é ter ÊXITO sem ter SUCESSO.

E no começo até parece bom. Dá um pouco de dinheiro, um pouco de reconhecimento, um pouso de status e parece que vai tudo bem.

Você começa a poder comprar algumas coisas que não podia antes, ter oportunidades que até pouco tempo atrás não teria, e parece que as coisas melhoraram mesmo.

Mas com o tempo você começa a perceber um vazio do lado de dentro, e aquelas coisas que pareciam legais no começo já não te fazem sorrir mais.

Tudo fica mais pesado, levantar da cama na segunda-feira fica mais difícil. A sexta-feira começa a ser o motivo de alegria da semana.

Vida? Só no fim de semana.

Diversão? Só no futebol de quarta com os amigos.

Sonho realizado? Quem sabe nas férias, quando você conseguir viajar para aquele paraíso que você tanto quer ir, e quem sabe esquecer um pouco do trabalho.

Ganhar dinheiro é diferente de ter sucesso. Ter um bom emprego, um negócio lucrativo, uma posição importante… nada disso é sucesso.

Sucesso é fazer o que ama fazer, de verdade, todos os dias, e ainda ser pago para isso.

Sucesso é chegar em casa sabendo que você teve um dia incrível; ir dormir exausto, mas com um sorriso no rosto; e levantar de manhã na segunda-feira ou em qualquer outro dia da semana animado porque você terá mais um dia ANIMAL fazendo o que você realmente quer fazer.

Quando as coisas dão errado, é fácil abrir mão em troca de uma nova oportunidade. Mas quando as coisas estão dando certo, mesmo nos fazendo infelizes, muitos de nós empurram a situação com a barriga por anos antes de tomar uma atitude.

Alguns mantêm essa situação até quando a doença pega de jeito. O corpo não suporta a infelicidade.

Alguns ainda conseguem se recuperar e começam a fazer alguma coisa em direção ao que realmente queriam fazer na vida, mas isso depois de um enfarto ou de um câncer.

Muitos não têm a chance de se recuperar e morrem sem terem tido a chance de sentir o que é ser uma pessoa realizada, uma pessoa realmente de sucesso.

Se você quer ter sucesso na vida, uma das principais coisas que você precisa ter em mente, de maneira muito clara, é que você vai precisar ter CORAGEM para fazer o que realmente ama, mesmo que aquilo pareça um barco furado.

Só os corajosos têm sucesso!

Você queria empreender, mas preferiu prestar concurso público porque era mais seguro e estável.

ERROU!

Você deveria empreender.

Abrir mão de um sonho por medo é o mesmo que se matar pra não morrer. 

Faz sentido essa frase?

Tem uma música do Teatro Mágico que eu gosto muito e que ilustra um pouco do que eu quero dizer. Ouve AQUI

E fica com essa reflexão:

O que você tem hoje é SUCESSO ou ÊXITO?

Você está feliz ou só está tendo resultados positivos?

Está VIVENDO ou está apenas SOBREVIVENDO?

Pensa sobre isso e depois me conta.

Um abraço,

Giordano Narada
maisdoqueideias

Giordano Narada

Giordano Narada é empresário, criador da maisdoqueideias, acredita que ideias são sementes de realidade. Idealizador de diversos treinamentos onlines, tem ajudado centenas de pessoas a construir renda a partir da Internet começando do zero, defendendo a ideia de que qualquer pessoa pode empreender se tiver apenas dois elementos simples: Vontade e Informação.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *