Perder o Foco Faz Bem? Faz Sim, e Eu Posso Explicar…

foco

Ter foco é uma das coisas mais importantes da vida, especialmente nos negócios, na carreira. Quando você consegue manter o foco naquilo que está fazendo, é capaz de observar cada detalhe, e ser capaz de observar os detalhes pode ser a diferença entre o fracasso e o sucesso. Só que o foco também tem um efeito colateral…

Ao mesmo tempo em que ter foco permite que você enxergue cada detalhe daquilo que é o alvo da sua atenção, ele deixa você cego para qualquer outra coisa.

Então, enquanto você está concentrado naquilo que é o seu alvo, outras coisas importantes pra você podem se perder no processo.

Pensando nisso, decidi dar dois conselhos para mim mesmo, e ao mesmo tempo aproveitar para compartilhar esse pensamento com você, talvez seja útil.

Primeiro Conselho:

Não ande sozinho. Tenha sempre alguém para compartilhar seus pensamentos, suas intenções, seus sonhos, projetos, dores, saudades, sucessos, medos, verdades, fracassos, agonias, enfim, sua alma.

Mas eu sei que nem sempre isso é possível, por isso aqui vai o meu segundo conselho.

Segundo Conselho:

Separe pelo menos um dia na semana para NÃO FAZER o que você está focado em fazer. Faça qualquer outra coisa, menos isso. Escreva, leia, assista um bom filme, vá passear, converse com pessoas que você não conhece, jogue bola, assista vídeos de gatinhos no Youtube, enfim, qualquer coisa, menos o que é objeto do seu foco.

Tente enxergar aquilo que você não enxerga normalmente.

Isso não quer dizer que você não vá pensar naquilo que é alvo do seu foco, nem quer dizer que não vão explodir ideias sobre o que fazer a seguir naquele projeto em que você está. Mas faça o seguinte, anote o pensamento, e vá fazer outra coisa.

Tire uma folga do seu foco.

Vai fazer bem.

Giordano Nârada
maisdoqueideias

Giordano Narada

Giordano Narada é empresário, criador da maisdoqueideias, acredita que ideias são sementes de realidade. Idealizador de diversos treinamentos onlines, tem ajudado centenas de pessoas a construir renda a partir da Internet começando do zero, defendendo a ideia de que qualquer pessoa pode empreender se tiver apenas dois elementos simples: Vontade e Informação.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *