49 de 101 – Pare de complicar as coisas

Pare de complicar as coisas. 

Não Complica

Hoje eu respondi uma mensagem no chat do Facebook de uma leitora aqui do blog e, no finalzinho da mensagem, ela disse que achava que eu tinha alguma coisa de diferente, mas ela não sabia explicar o que era.

Eu parei pra pensar um pouco sobre isso e até mesmo perguntei para quem trabalha aqui comigo o que eles achavam que eu tinha de diferente, e então a Talita, que já me conhece há mais de 15 anos, me respondeu com uma frase que eu já repeti algumas vezes.

Ela disse: “Você é diferente porque pensa o óbvio antes de todo mundo”.

A frase “Inovação é pensar o óbvio antes de todo mundo” é atribuída a Steve Jobs, e realmente a maioria das coisas que temos feito aqui na maisdoqueideias desde que ela nasceu foi inovar.

Porém, o que mais me chamou a atenção no que a Talita disse sobre o lance de pensar o óbvio, é que eu realmente tenho uma facilidade diferenciada para enxergar as coisas óbvias, que por alguma razão estranhíssima, a maioria das pessoas não tem.

Não é estranho?

Se é óbvio, todo mundo deveria conseguir ver.

Como é possível a maioria de nós não enxergar, por exemplo, que o medo é uma ilusão, que a prosperidade é para quem quiser, e que querer é diferente de desejar?

É muito óbvio pra mim entender que reclamar é uma bobagem, que eu posso virar o jogo se eu decidir do fundo da alma, e que nada vai me parar a não ser que eu permita.

É óbvio pra mim que todo problema tem uma solução e que quem tem que resolver sou eu e não outra pessoa. E ainda, é muito óbvio pra mim que se deve assumir a responsabilidade da vida como adulto, suportando com firmeza as consequências das minhas decisões.

A vida é muito óbvia e eu vejo isso.

Mas até agora eu não tinha parado para me observar dessa forma, e hoje, quando entendi que eu faço isso, achei que seria incrível dividir esse pensamento com você.

As coisas mais poderosas do mundo são as óbvias.

Se você tem Vontade de fazer algo, faça. Se isso te trouxer consequências ruins, lide com isso e escolha melhor da próxima vez. É simples, eficaz e óbvio.

Se você está com Vontade de não fazer algo, não faça,  e deixe as consequências virem.

É assim que adultos agem, eles lidam com as consequências de suas atitudes, e isso é muito óbvio.

A vida é simples e óbvia, mas a gente complica ela demais, por alguma razão.

Por entender isso, hoje eu quero te convidar a viver mais o óbvio do que o mirabolante. Te convido a fazer o simples, o feijão com arroz antes de tudo.

Na maioria das vezes nós já temos a resposta das nossas perguntas dentro de nós, porém, por causa do medo e do que nossos pais nos ensinaram, ficamos com medo de errar e ficamos sempre pedido ajuda para ficar de pé.

Quando as coisas não estiverem indo bem, procura pelo óbvio, isso geralmente resolve as coisas. 😉

Giordano Narada
maisdoqueideias

Ps. Não complica as coisas.

Artigos Relacionados


Giordano Narada

Giordano Narada é empresário, criador da maisdoqueideias, acredita que ideias são sementes de realidade. Idealizador de diversos treinamentos onlines, tem ajudado centenas de pessoas a construir renda a partir da Internet começando do zero, defendendo a ideia de que qualquer pessoa pode empreender se tiver apenas dois elementos simples: Vontade e Informação.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *