O Que Todo Mundo Deveria Saber Sobre O Sucesso!

great_gatsby

Você já teve a impressão de que algumas pessoas nasceram para vencer enquanto outras parecem ter nascido para perder?

Já se pegou questionando por que certas pessoas tem sucesso mesmo fazendo tudo errado, de qualquer jeito, sem cuidado, enquanto outras que se esforçam mais e fazem um trabalho melhor não tem o mesmo sucesso?

Por que será que, apesar de muitos tentarem, apenas poucos conseguem?

Eu já pensei muito sobre essas coisas.

Já coloquei a culpa no azar e na sorte achando que o sucesso tinha a ver com algum tipo de conspiração do universo em favor de algumas criaturas prediletas.

Já coloquei a culpa em Deus e no Diabo, achando que para ter sucesso eu teria que ser uma pessoa bem relacionada com Deus e acreditar que de algum modo, nos planos dEle, haveria uma conta bancária rechonchuda em meu nome. Ou por outro lado, haveria a possibilidade de se fazer algum acordo com o Diabo e trocar a minha alma seminova, quase na caixa, por alguns milhõeszinhos de reais pra gastar no Caribe.

Já coloquei a culpa até nas pessoas que estavam perto de mim, achando que se eu desfizesse determinados relacionamentos as coisas ficariam melhores.

Existe verdade nesse último ponto que eu coloquei porque na medida em que eu fui filtrando mais os meus relacionamentos, e ao mesmo tempo algumas pessoas foram saindo da minha vida, eu pude perceber uma melhora significativa em todas as áreas.

Não acho que foi coincidência, mas também não acho que seja exatamente isso.

Durante um tempo as coisas estiveram totalmente fora de controle na minha vida, mas depois que eu retomei as rédeas e comecei a ver as coisas melhorando, ficou claro para mim qual era o segredo.

Nem o azar nem a sorte, nem Deus nem o Diabo, nem as pessoas ao meu redor ou meus relacionamentos íntimos. O problema estava no fato de que… 

…eu não sabia o meu lugar.

 

Eu queria o relacionamento perfeito, o trabalho perfeito, queria falar corretamente, escrever maravilhosamente, não errar nunca, ter razão sempre… Mas tudo isso sempre me comparando com alguém.

Bill Gates ganha 290 dólares por segundo. Como me tornar como ele? Que bobagem!

Não faz diferença se o Bill Gates ganha 290 dólares por segundo e eu não. Essa não é a questão. A pergunta que eu deveria ter feito para mim mesmo desde sempre é: Eu estou no meu lugar?

Quando você encontra o seu lugar na vida, não faz diferença o quanto você ganha, se você aparece na tv ou se é casado ou solteiro. Não importa porque quando você está no SEU lugar, a necessidade de comparação acaba.

Mesmo quando as coisas não são tão fáceis pra você quanto são para outra pessoa, você está bem com isso porque está no seu lugar. E já não é tanto o resultado que importa, mas o processo, o caminho.

Lógico que o resultado também conta, mas você não compara o seu resultado com o do outro, porque não é possível fazer uma comparação que faça o mínimo de sentido. Você é único, sua vida é única e você está no seu lugar. Logo, você só consegue comparar sua vida hoje, com sua vida ontem.

Ninguém nunca será mais ou menos que você, ou será mais feliz do que você, simplesmente porque isso não é possível.

A comparação não é possível!

Quando você percebe isso, descobre que ter sucesso não é ter o que o outro tem, ou mais do que ele. Ter sucesso é ser o melhor que você pode ser, no seu caminho, no seu lugar. Seja ganhando 290 dólares por segundo, seja correndo a São Silvestre, seja cuidando do seu filho ou desenvolvendo seu negócio na Internet.

No fim das contas, é só você contra você mesmo, e sua missão é encontrar o seu caminho e caminhar nele.

Não se contente com menos do que isso.

Giordano Nârada
maisdoqueideias

PS. A foto que eu escolhi para ilustrar este texto é uma cena do filme O Grande Gatsby, que ilustra exatamente o que é ter dinheiro, prestígio, fama, e tudo o que a maioria dos homens deseja, e mesmo assim não ter sucesso.

PS2. Quer ser avisado sempre que houver um texto novo no blog? Então cadastre seu e-mail logo abaixo que avisaremos você. 😉

Giordano Narada

Giordano Narada é empresário, criador da maisdoqueideias, acredita que ideias são sementes de realidade. Idealizador de diversos treinamentos onlines, tem ajudado centenas de pessoas a construir renda a partir da Internet começando do zero, defendendo a ideia de que qualquer pessoa pode empreender se tiver apenas dois elementos simples: Vontade e Informação.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *