O Lado Bom da Teimosia

 

Obstinação, eu gosto dessa palavra.

Ser obstinado significa não desistir até conseguir. Significa não aceitar qualquer tipo de argumento contrario a uma ideia, por acreditar com todas as forças que é aquilo que deve ser feito.

Obstinação é teimosia, mas não no sentido irracional-inconsciente dela. Falo da bendita teimosia que faz você insistir quando tudo ao redor diz que não faz mais nenhum sentido continuar, especialmente quando estamos falando da realização dos nossos sonhos.

Sou obstinado com relação aos meus sonhos, e não descanso enquanto não conseguir.

E tenho conseguido.

Agora, o grande segredo para atingir os objetivos que traçamos na vida, claro, sempre baseados na nossa Verdadeira Vontade, é compreender que você está só. Enquanto você acreditar que seu futuro depende da vontade ou dos desejos de outra pessoa, vai continuar chafurdado no lamaçal dos desejos, às vezes realizados, às vezes não, e não vai encontrar e realizar a sua Verdadeira Vontade. E a sua Vontade realizada é a única coisa capaz de fazer você, não feliz, porque isso é o que a realização dos desejos faz, mas sim, em paz. E essa paz é superior a felicidade, porque a felicidade é passageira, mas essa paz é permanente.

Então, quando falo em obstinação, falo de uma espécie de trava de segurança que eu uso quando decido conquistar algo, ou viver determinada experiência. Esta trava de segurança, ou este mecanismo psicológico poderoso, não me permite parar sob qualquer circunstância, até que eu alcance aquilo que decidi alcançar. E quando eu alcanço meu objetivo, que nasceu da minha Verdadeira Vontade, eu tenho como resultado, paz.

Você não precisa de felicidade, você precisa de paz.

A ânsia pela realização dos desejos é uma coisa que nos foi transferida de pai para filho, por gerações sem conta. E é essa ânsia que nos tira a paz. Na verdade, provavelmente a maioria de nós nunca conheceu paz alguma, apenas a ânsia pela realização dos desejos. E muitas vezes, usamos a obstinação para realizar nossos desejos, e não a nossa Vontade.

Se você não sabe a diferença entre desejos e Vontade, leia esse texto aqui: Desejos X Vontade – Porque é tão importante saber a diferença?

Agora, se você já sabe a diferença, então use a obstinação para realizar apenas aquilo que é a sua Verdadeira Vontade. Sua missão de vida é realizar a sua Vontade, e a obstinação será uma das ferramentas mais importantes pra que você cumpra a sua missão, e então encontre paz.

Entendeu?

Comenta aqui embaixo pra eu ver em que ponto você está e poder criar mais artigos que falem mais sobre o que você gostaria de aprender.

Grande abraço,

Giordano Nârada
maisdoqueideias

Giordano Narada

Giordano Narada é empresário, criador da maisdoqueideias, acredita que ideias são sementes de realidade. Idealizador de diversos treinamentos onlines, tem ajudado centenas de pessoas a construir renda a partir da Internet começando do zero, defendendo a ideia de que qualquer pessoa pode empreender se tiver apenas dois elementos simples: Vontade e Informação.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *