68 de 101 – O IMBECIL

homer

Se tem um cara que me deixa irritado é O IMBECIL.

Esse cara acha que o mundo está contra ele, que as coisas são difíceis demais e que a única maneira de ter sucesso na vida é com muita sorte ou conseguindo as coisas “malandramente”.

O IMBECIL imagina que o que ele não conhece não existe, e por isso perde as melhores oportunidades da vida, apenas por nunca ter ouvido falar a respeito daquilo. Sabe aquele cara que disse que o Google nunca iria pra frente quando começou? Pois é.

O IMBECIL vai toda semana fazer a sua fézinha lá na Casa Lotérica, na esperança de que um caminhão de dinheiro seja despejado na sua conta qualquer dia desses. Não custa nada tentar, né? E logo depois vai para o bar falar mal de político e zoar o pessoal do time que perdeu essa semana.

O IMBECIL é aquele cara que é movido por DESEJO e não por VONTADE, que segue a multidão, a manada, que consome coisas ao invés de construir coisas. É o cara que não lê livros porque é chato, e que adora compartilhar vídeos como aquele da empresária de sucesso que caiu com a Tocha Olímpica no meio da rua.

“Melhor é rir da vida pra suportar esse inferno”, é o que ele diz.

Me cansei desse cara! Cansei de tentar salvar esse cara.

A Imbecilidade parece ser uma doença incurável, e eu simplesmente desisti de tentar curar a imbecilidade do mundo. Portanto, à partir de agora meu conteúdo não terá nenhum compromisso com O IMBECIL, o que significa que algumas coisas serão muito difíceis de serem absorvidas por algumas pessoas.

O conteúdo define a audiência, é a regra de Marketing. Portanto, de agora em diante, você só verá conteúdo para NÃO-IMBECIS aqui nesse espaço.

É mais fácil acelerar o que já está em movimento, do que movimentar algo que está parado. E por muitas vezes eu me compadeço de quem está parado e tento fazer esse cara se movimentar. Alguns até andam, mas O IMBECIL… esse fica lá empacado, e muitas vezes minando as minhas forças porque eu fico tentando fazer ele se mexer, mas sem sucesso.

Então o acordo é o seguinte: se você está afim de crescer, de virar o jogo, de mudar de vida, de fazer a diferença no mundo, de mudar o mundo e não ficar reclamando dele…

…Se você já sacou que a responsabilidade do seu sucesso é SUA, e que ninguém vai te dar nada de mão beijada. Se você já entendeu que vai precisar trabalhar duro, porém de maneira inteligente, para construir seu caminho e seu sucesso…

…Se você decidiu que vai assumir o comando da sua vida e vai dar significado a sua vida para que o mundo seja um lugar melhor porque você esteve aqui. Se você está acordado pra vida e não vai permitir que sua vida acabe sem ter vivido plenamente cada segundo dela…

Finalmente, se você NÃO É UM IMBECIL, eu te convido a continuar comigo nessa série de 101 textos, porque eu vou te contar com eu faço pra transformar meus sonhos em realidade, e como VOCÊ TAMBÉM PODE construir uma vida de valor e grandiosa.

Sem papo furado, sem discurso motivacional barato, e sem promessa milagrosa do tipo Lâmpada Mágica ou coisa assim.

Estou falando de estratégia, visão, trabalho inteligente, desenvolvimento pessoal de verdade, construção de caráter, metas e métricas, e todo o tipo de ferramenta que me ajuda a ser um ser humano melhor, um empresário melhor, um pai melhor, um marido melhor…

Não melhor de mais fofinho, do tipo que aparece na propaganda de margarina. Melhor do tipo que dá resultado, que faz a diferença, que se destaca, que arranca suspiros de admiração das pessoas porque olham pra você e veem em tudo o que você faz que você É FODA!

Sim, você tem a obrigação de ser FODA! Mesmo que seja apenas no seu círculo íntimo, apenas para o seu filho, sua mulher, sua família… Para os que realmente importam.

Na real, você É FODA, só precisa descobrir como desempacota esse troço e mostra pro mundo quem você realmente é. E eu vou ajudar nisso, pode contar.

Só combina comigo uma coisinha, é só isso o que eu te peço: NÃO SEJA UM IMBECIL!

Vamo pra cima!


Giordano Narada
maisdoqueideias

Giordano Narada

Giordano Narada é empresário, criador da maisdoqueideias, acredita que ideias são sementes de realidade. Idealizador de diversos treinamentos onlines, tem ajudado centenas de pessoas a construir renda a partir da Internet começando do zero, defendendo a ideia de que qualquer pessoa pode empreender se tiver apenas dois elementos simples: Vontade e Informação.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *