Não vai dar tudo certo em 2016!

Welcome To Reality

 

No último dia de 2015 eu enviei um e-mail para as pessoas que me acompanharam o ano todo com o tema “Não vai dar tudo certo em 2016”. E esse e-mail bateu o recorde de respostas, todas agradecendo pelo conteúdo que, apesar de um pouco forte e diferente de tudo o que se ouve no final de um ano e começo de outro, trouxe um ânimo REAL para quem leu.

Nada daquele papinho de que vai dar tudo certo, de que seus desejos vão se realizar, e toda aquela baboseira colorida que enche a nossa caixa de entrada sempre que um ano termina e outro começa.

Por causa da quantidade de respostas positivas, entendi que seria uma boa decisão postar o conteúdo desse e-mail aqui no blog, pra que mais pessoas tenham acesso e quem sabe também encontrem ânimo REAL para o seu começo de ano.

Abaixo a transcrição exata do e-mail que enviei no dia 31 de Dezembro de 2015. Leia e deixe seu comentário:

————————————————————————————————————

Fala meu companheiro de jornada, como está o seu fim de ano?

O meu 2015 foi ANIMAL, e começou com uma aventura chamada maisdoqueideias.

Comecei a minha empresa DO ZERO, contratei funcionários que não tinham a menor ideia do que era o trabalho, e eu não tinha a menor ideia de como treinar funcionários para esse trabalho.

Me planejei e desplanejei várias vezes. Alguns planos deram muito certo, outros planos deram muito errado. Tive que improvisar várias vezes e por duas ou três vezes nesse ano eu pensei em desistir…

Além da construção da empresa, passou um furacão na minha vida pessoal de um jeito que se eu contasse você não acreditaria, e eu não estou exagerando.

2015 veio com uma marreta pra cima de mim e eu quase peguei minha mochilinha e fugi para as colinas… Mas não fugi!

Não fugi porque me lembrei que sou adulto, e adultos não fogem dos problemas. Adultos resolvem seus problemas, ou aceitam as consequências.

E me lembrei, por várias vezes, de uma passagem da Bíblia em que o rei Davi dá o seu último conselho a seu filho, Salomão, que viria a ser rei no seu lugar.

O rei Davi foi um dos maiores guerreiros da História do Mundo (isso é histórico, não religioso. ok?), e quando foi deixar o seu último conselho ao seu filho, disse a seguinte frase:

SEJA HOMEM!

Eu não sei o quanto Salomão seguiu esse conselho, mas isso me fala muito sobre o caráter de um guerreiro. E eu assumi esse conselho pra mim.

Eu não tive um pai guerreiro que me aconselhasse sobre a vida, mas esse conselho me pareceu o melhor que um pai poderia dar.

Então eu arregacei as mangas e fui pra cima. Estudei mais, fiz parcerias novas, rompi parcerias antigas que me puxavam pra baixo. Entrei em um grupo de mastermind, o que me custou uma pequena fortuna mas valeu absurdamente o investimento.

Dormi menos, me distraí menos e fiz o que tinha que fazer, como homem.

O resultado foi que, apesar de 2015 ter vindo com uma marreta, ainda estou de pé e MELHOR DO QUE EM 2014.

Muito melhor!

O que quero dizer com essa história toda é que minha mensagem de ano novo não é otimista não.

Não vai dar tudo certo em 2016.

Não vai ser mais fácil, não vai doer menos, não teremos menos problemas. Pelo contrário, 2016 vai vir com uma bazuca pra cima de todos nós, especialmente com o cenário político e econômico que o Brasil enfrenta.

Mas eu estou preparado pra ele.

Que venha 2016 com toda a força porque eu vou com tudo também. Como brilho no olho e faca no dente, como diria Conrado Adolpho, pra matar quantos leões por dia forem necessários e no final… Terei vencido, ou morrido lutando!

2016 será o melhor ano que eu já tive na vida, não porque eu acredito ou porque estou otimista. Será assim porque eu decidi que será assim, e vou fazer acontecer porque homens cumprem sua palavra.

E meu desejo pra você em 2016 é que você SEJA HOMEM! E se você é mulher, SEJA MULHER!

Não dá mais tempo de ficar choramingando pelos cantos, reclamando do governo, em depressão porque as coisas deram muito errado pra você nesse ano.

Não dá pra ficar indeciso também, sobre o que vai fazer em 2016. Se você não sabe o que fazer, escolhe qualquer coisa. Só não fica parado. Depois, se você descobrir coisa melhor, muda. Mas não fica parado, indeciso, porque indecisão mata o espírito.

Vai lá e faz, mostra pro mundo que você não está aqui pra brincar. A fase de brincar já passou, essa agora é a fase de ser ADULTO!

Que a energia que eu sinto enquanto escrevo essas linhas possa atingir você aí também, agora. Que a raiva que eu sinto do fracasso, contagie você também.

Pra trás eu não volto. E você?

Um abraço apertado do seu companheiro de jornada,

Giordano Narada

maisdoqueideias

PS. VAMO PRA CIMA!

 

Artigos Relacionados


Giordano Narada

Giordano Narada é empresário, criador da maisdoqueideias, acredita que ideias são sementes de realidade. Idealizador de diversos treinamentos onlines, tem ajudado centenas de pessoas a construir renda a partir da Internet começando do zero, defendendo a ideia de que qualquer pessoa pode empreender se tiver apenas dois elementos simples: Vontade e Informação.

Website:

2 Comentários

  1. Tiago Satur

    Seus textos são instigantes Giordano! São pequenas sacadas que acendem aquela faísca dentro da gente. Essa frase aqui matou a pau: “Não dá pra ficar indeciso também, sobre o que vai fazer em 2016. Se você não sabe o que fazer, escolhe qualquer coisa. Só não fica parado. Depois, se você descobrir coisa melhor, muda”.
    Estou passando exatamente por uma fase de mudanças e as escolhas são tantas que quase paralisam. Aquele momento em que você questiona seu propósito, seus gostos e sua capacidade. Acho que nesse contexto, uma frase que me orienta e que é repetida pelo Flávio Augusto e Conrado Adolpho diz assim: Feito é melhor que perfeito. Valeu!

  2. Renato Lhamas

    Muito legal. Valeu pela mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *