MISSÃO CUMPRIDA!

walking_alone_on_long_road-other-e13431725385761

Muitas vezes a intuição sabe mais que a razão.

Já perdi as contas de quantas vezes eu duvidei do meu primeiro pensamento pra depois descobrir que ele estava certo. E todas as vezes que eu segui meu primeiro pensamento, sem exceção, eu gostei muito do resultado.

Se você parar pra pensar, vai perceber que o que você chama de “razão”, é apenas um conjunto de informações que você colheu ao longo da vida. Então, se você for “racional”, mas tiver o conjunto de informações errado, vai tomar decisões erradas.

Ser racional nem sempre é a melhor opção.

Mas ser reativo, isto é, sempre reagir às provocações da vida, também não é a resposta. Como diria Eduardo Galeano, “Me interessa a sabedoria que combina o cérebro com as tripas”.

Uma reação é resultado de um estímulo que vem de fora pra dentro, ou seja, quando você reage, não está sendo quem você realmente é. Agora, quando você age, o faz por Vontade. Isso é você sendo voce, de dentro pra fora.

Toda vez que você reage à uma provocação da vida, você se afasta do seu próprio caminho. Já quando você age, não porque alguma coisa ou alguém provocou você, mas porque você realmente quer agir daquela maneira, você encontra seu caminho. Sim, eu acredito que toda pessoa tem o seu próprio caminho.

Só que agir, muitas vezes, significa seguir sua intuição, seu primeiro pensamento. E isso é pra quem tem coragem. Tipo, quando você enxerga uma oportunidade e o seu primeiro pensamento é agarrá-la, mas aí vem o segundo pensamento e duvida do primeiro. E essa dúvida é na verdade medo, e o medo é o maior inimigo da Vontade.

Existem dois tipos de medo: o físico e o emocional.

O medo físico é uma reação química natural do corpo. Está aí como uma espécie de gatilho de emergência para situações de perigo.

Há algumas dezenas de milhares de anos o medo físico foi muito importante para a sobrevivência do ser humano. Hoje pode ser o contrário. Especialmente se você permitir que o medo físico se alie ao medo emocional, que é a ilusão do perigo. Quando isso acontece, suas emoções criam reações químicas que paralizam você, e consequentemente, esterilizam a Vontade.

O medo sempre vai existir, mas ele deve sempre se submeter a Vontade. Precisa ser assim porque o medo é uma reação, e como escrevi no começo desse texto, toda reação é resultado de um estímulo externo que tira você do seu caminho. Por essa razão, toda decisão tomada baseada em medo, será sempre uma decisão equivocada.

Seus medos devem ser escravos da sua Vontade. Só assim você terá a chance de seguir o seu próprio caminho, e com isso, chegar no final da estrada e poder dizer…

MISSÃO CUMPRIDA!

Giordano Nârada
maisdoqueideias

Giordano Narada

Giordano Narada é empresário, criador da maisdoqueideias, acredita que ideias são sementes de realidade. Idealizador de diversos treinamentos onlines, tem ajudado centenas de pessoas a construir renda a partir da Internet começando do zero, defendendo a ideia de que qualquer pessoa pode empreender se tiver apenas dois elementos simples: Vontade e Informação.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *