28 de 101 – MENDIGO EXISTENCIAL! – É Possível Que Você Seja Um

MENDIGO EXISTENCIAL! – É Possível Que Você Seja Um. 

28 de 101 - MENDIGO EXISTENCIAL - É Possível Que Você Seja UmGosto muito desse ditado americano, Baggers Can`t be Choosers, que significa algo como “Pedintes não tem escolha”.

Gosto porque é essa a linha de pensamento que me ajuda a conquistar o que é importante pra mim.

Desde os 13 anos de idade eu decidi ESCOLHER A MINHA VIDA e não permitir que qualquer outra pessoa escolha por mim.

Por essa razão é que eu nunca fui um “pedinte”.

Nunca esperei nada de ninguém e nem fiquei chateado quando ninguém me ajudou.

É no momento que você mais precisa que as pessoas viram as costas pra você, e quem não vira as costas, lá na frente vai cobrar isso de você.

Mas pra além disso, quando você precisa pedir algo para alguém, tem que aceitar o que vier. É diferente de quando você MERECE algo.

Cavalo dado não se olha os dentes, é o que diz o ditado brasileiro. Pois eu prefiro comprar o meu próprio cavalo e olhar os dentes SIM.

Sou exigente com minha vida, não aceito viver de qualquer jeito.

Todas as vezes que precisei de Fundo de Garantia ou Seguro Desemprego fiquei chateado comigo mesmo, porque me sentia como um lixo quando precisava enfrentar aquelas enormes filas para em seguida ser maltratado por uma atendente da Caixa Econômica Federal que trata quem precisa desse tipo de benefício como mendigo.

Outra coisa era o tal de PIS, que só podia sacar quem havia ganhado menos de X reais de salário no ano anterior. Toda vez que eu tinha direito a sacar o PIS me sentia muito pobre.

Mas eu não tinha escolha, qualquer dinheiro era bem vindo na época. Então eu engolia o meu orgulho e ia pra fila ser maltratado.

Mesmo assim eu sabia que o meu camino não era o de pedinte. Eu queria e podia mais.

Decidi escolher a minha vida e a primeira coisa que eu decidi que abandonaria era minha Carteira de Trabalho.

Não fique bravo comigo você que precisa de um emprego. Eu sei que muitas vezes nós não temos escolha, é um emprego ou passar fome.

Mas o meu objetivo com esse texto, e com todos os textos que escrevo aqui, é que você descubra que TEM ESCOLHA SIM!

Você pode escolher a sua vida, o seu caminho, e até mesmo pode escolher ser um empregado se quiser. Mas desde que seja uma escolha.

Assuma essa postura na sua vida a partir de hoje, e não aceite mais os “cavalos dados” da vida.

Se você marcou uma reunião com alguém e essa pessoa atrasou, vá embora. Não fique ali esperando igual um trouxa, mesmo que seja um cliente importante.

Escolha sua vida.

Queria passar da Faculdade de São Paulo mas só conseguiu passar na de Brasília? Tenta de novo na de São Paulo… ATÉ CONSEGUIR!

Escolha sua vida.

Queria um emprego que lhe desse um salário de 3mil por mês mas só conseguiu um de 800,00? Monte o seu próprio negócio e vá ganhar 5mil.

ESCOLHA SUA VIDA!

Mas Giordano, eu não tenho dinheiro pra começar um negócio, vou perder um ano se não entrar nessa faculdade agora, se eu não esperar o cliente que está atrasado vou perder o cliente…

Não dê desculpas de derrotado.

Não é você quem vai perder o cliente, é o cliente quem vai perder você. Azar o dele, você consegue outro melhor.

Você não vai perder um ano porque não aceitou entrar na faculdade que não queria. Você perderia uma faculdade inteira se tivesse ido.

Você não precisa de dinheiro para montar um negócio, precisa de VONTADE! Se você tem vontade, determinação, e o conhecimento certo (óbvio) para montar o negócio que deseja, vai conseguir.

Se precisa de grana, vai encontrar um investidor anjo, vai vender o video game e negociar coisas na Internet com esse dinheiro até chegar no número que você precisa, vai arrumar um sócio… sei lá… você vai dar um jeito.

Quem quer, FAZ!

O grande lance aqui é entender que Baggers Can`t Be Choosers, ou seja, se você assume uma postura de pedinte na vida, nunca poderá escolher sua vida e sempre vai depender da Vontade dos outros para viver.

Meu desejo hoje é que você deixe de ser um mendigo existencial e comece a assumir o papel de proprietário da sua vida e do seu destino.

Sem isso, sem protagonismo, a vida não faz sentido.

ESCOLHA SUA VIDA!

Giordano Narada
maisdoqueideias

Ps. Enquanto escrevia esse texto lembrei de um livro da Paula Abreu chamado Escolha Sua Vida. Recomendo: http://bit.ly/LivroEscolhaSuaVida

 

Giordano Narada

Giordano Narada é empresário, criador da maisdoqueideias, acredita que ideias são sementes de realidade. Idealizador de diversos treinamentos onlines, tem ajudado centenas de pessoas a construir renda a partir da Internet começando do zero, defendendo a ideia de que qualquer pessoa pode empreender se tiver apenas dois elementos simples: Vontade e Informação.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *