53 de 101 – A Maratona do Sucesso

A Maratona do Sucesso. 

Run

Quando você descobre que o sucesso é uma maratona, e não uma corrida de 100 metros, passa a valorizar mais a constância que a velocidade.

Por vezes, o que largou primeiro em uma explosão de velocidade, acaba por ser ultrapassado por quem largou por último, porém manteve o ritmo até o fim.

Todo mundo começa no mesmo lugar, no zero, na linha de largada. Porém sempre vemos uns indo mais rápido do que outros, e no começo, tendemos a eleger o vencedor, sem perceber que isso não é possível quando se trata de uma maratona. Pelo menos não para a maioria dos expectadores inexperientes.

Quando eu comecei a construir o meu negócio no ramo do Internet Marketing, no começo de 2014, eu tinha fome de vencer e queria estar próximo aos vencedores da mesma área. Elegi alguns nomes de quem acreditava serem os maiores da área, e estabeleci como meta que eu os conheceria pessoalmente e preparei de antemão algumas perguntas para lhes fazer quando tivesse a chance.

Eu tive essa chance, e aproveitei.

Foi com um desses caras, que hoje é meu amigo, que aprendi que o sucesso é uma maratona e não uma corrida de 100 metros. E me lembro de ele me dizer “Giordano, observe o mercado e veja essas pessoas que exibem seus resultados como bandeira. Veja por quanto tempo eles conseguem manter o ritmo. Se eles conseguirem, são mesmo vencedores. Mas não se apresse em eleger um vencedor. Espere um pouco mais…”.

Ele estava certo.

Muitos dos que começaram na mesma época que eu e me ultrapassaram como um foguete em resultados, hoje estão sendo obrigados a rever seu modelo de negócios, que não perdurou.

Alguns que até mesmo começaram antes de mim, e já tinham status de vencedores no mesmo negócio em que eu estava apenas começando, simplesmente desapareceram como fumaça.

O que houve afinal?

Eles estavam correndo uma maratona achando que se tratava de uma corrida de 100 metros.

Se você deseja, assim como eu, atingir um lugar permanente de sucesso na vida, seja lá o que sucesso signifique pra você, assuma isso como verdade: Não importa a velocidade da largada, mas a capacidade de manter o ritmo até o fim.

Nessa corrida haverão montanhas e vales, rios e mares, chuva, sol, frio, calor escaldante, perigos e períodos em que parecerá que ficou tudo mais fácil. Não se engane, a maratona só acaba na linha de chegada.

Não são 100 metros, são 42 quilômetros.

Comece a correr, mas não gaste todas as suas forças na largada. Mantenha o ritmo.

Não se sinta mal quando notar algumas pessoas ultrapassando você logo nos primeiros metros ou quilômetros, mantenha o ritmo.

Agora o mais importante:

Se essa for a sua primeira maratona, sua meta NÃO É ultrapassar ninguém. Sua meta é CHEGAR.

Na próxima você avalia o seu ritmo e o ritmo dos outros competidores, e só então poderá começar a pensar em ganhar posições, mas por agora, tudo o que você tem que fazer é CHEGAR.

E isso não é aquela besteira de que o importante é competir, não.

Em uma maratona, seus maiores adversários são a hiponatremia (causada pelo excesso de ingestão de água), as câimbras, as dores musculares e, especialmente, a pressão psicológica de concluir a maratona.

Então não olhe para os lados, não se preocupe com quem ultrapassou você e nem mesmo com quem você ultrapassou. concentre-se primeiro em completar a maratona, depois comece a bater recordes.

Combinado?

Então comece a correr, mas em um ritmo que você seja capaz de manter.

VAMO PRA CIMA!

Giordano Narada
maisdoqueideias

Giordano Narada

Giordano Narada é empresário, criador da maisdoqueideias, acredita que ideias são sementes de realidade. Idealizador de diversos treinamentos onlines, tem ajudado centenas de pessoas a construir renda a partir da Internet começando do zero, defendendo a ideia de que qualquer pessoa pode empreender se tiver apenas dois elementos simples: Vontade e Informação.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *