14 de 101 – Não tive escolha, fui obrigado a ter SUCESSO

Eu não tive escolha, fui obrigado a ter SUCESSO! 

Quando eu sai do emprego em 2014 para empreender, eu sabia que seria um sucesso.

Em nenhum momento passou pela minha cabeça a possibilidade de que empreender não daria certo pra mim, pelo simples fato de que EU NÃO TINHA ESCOLHA.

Eu tinha 4 meses de Seguro Desemprego e esse era o tempo que eu tinha para que as coisas dessem certo. Se eu não conseguisse fazer com que meu negócio desse certo nesse período, nós passaríamos por sérios apuros.

Eu não tinha nenhum tipo de reserva, o que eu ganhava de salário (agora Seguro Desemprego) não dava para pagar as contas, eu tinha que complementar renda comprando e vendendo Video Games e TVs usados.

Então eu sabia que se meu empreendimento não desse certo, em 4 meses, no máximo 5 meses, eu não teria dinheiro nem para comprar comida.

Eu não poderia permitir que isso acontecesse. Por isso eu sabia que meu empreendimento daria certo.

Tinha que dar!

Trabalhava entre 18 e 22 horas por dia. Algumas vezes eu fazia 10 por 30, dormia 10 horas e trabalhava por 30 horas seguidas, parando somente para comer.

Não era raro trabalhar 22 horas e dormir 2 horas apenas, para poder ter tempo de estudar e já colocar em prática o que aprendia no mesmo dia.

Eu não tinha dinheiro para comprar cursos, na época, e por isso tinha que cavar fundo na Internet até achar algo de valor para o meu aprendizado e desenvolvimento do meu negócio.

Ao final de 4 meses eu já estava lucrando 7 vezes o que eu recebia de Seguro Desemprego, e confesso que eu não fiquei nada surpreso.

Eu sabia que conseguiria, porque eu não tinha escolha.

Eu conto melhor sobre a minha história nesse E-book AQUI, mas a questão é a seguinte…

Quando você tem escolha, acaba ficando sem foco. Quando você tem um Plano B, muitas vezes isso te desvia do Plano A.

Quando existe uma porta de escape, você lida com seus problemas com menos força e determinação, porque lá no fundo você sabe que se tudo der errado você tem para onde correr.

Eu não tinha para onde correr, e por isso eu tinha a obrigação de dar certo.

Deu tudo certo, graças ao meu empenho, determinação e graças à Internet. Mas especialmente, graças ao fato de eu não ter me dado escolha.

O ser humano é capaz de fazer coisas incríveis quando ele realmente precisa fazer. E quem tem coragem de se colocar na posição de não ter escolha a não ser o sucesso, as chances são muito pequenas de não conseguir.

Você já tem tudo o que precisa dentro de você para ser um sucesso, mas talvez tenha escolhas demais ainda. Portas abertas demais. Rotas de fuga demais.

Experimente dar a você apenas uma escolha: ou vira o jogo ou perde tudo.

Se você tiver coragem, vai ver que é capaz de ir muito além do que imaginava.

Você é maior do que imagina, mais forte do que imagina, mais criativo do que imagina… Só precisa NÃO TER ESCOLHA, a não ser a de usar tudo isso a seu favor.

CORAGEM!

Giordano Narada
maisdoqueideias

Artigos Relacionados


Giordano Narada

Giordano Narada é empresário, criador da maisdoqueideias, acredita que ideias são sementes de realidade. Idealizador de diversos treinamentos onlines, tem ajudado centenas de pessoas a construir renda a partir da Internet começando do zero, defendendo a ideia de que qualquer pessoa pode empreender se tiver apenas dois elementos simples: Vontade e Informação.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *