63 de 101 – É Melhor Observar o Que Eles Fazem, do Que Ouvir o Que Eles Dizem

É Melhor Observar o Que Eles Fazem, do Que Ouvir o Que Eles Dizem. 

brainpower

Eu sempre aprendi mais observando como agem as pessoas de sucesso do que ouvindo o que elas dizem.

Nem sempre uma pessoa de sucesso sabe ensinar a ter sucesso, porém, se você for capaz de observar seus movimentos a ponto de entender como essas pessoas pensam, também será capaz de construir o seu próprio sucesso.

Não quero dizer com isso que você não poderia atingir o sucesso sem observar outra pessoa de sucesso, é claro que poderia e pode. Porém, se você puder observar e modelar uma pessoa de sucesso, existem ótimas chances de que você acelere poderosamente o seu resultado.

Quando comecei o meu negócio na área de Marketing Online em 2014, ficava observando como agia um empresário chamado Conrado Adolpho. Ele sempre tinha e tem muito conhecimento para compartilhar, porém, eu ficava mais atento ao que ele fazia do que ao que ele falava, e isso me ajudou a construir o meu negócio.

ATENÇÃO: Isso não é imitar nem copiar, o nome disso é modelar.

Modelar significa entender o processo de construção da decisão daquela pessoa de sucesso e então treinar o seu próprio cérebro para tomar decisões baseadas nesses processos.

Uma das coisas que aprendi com o Conrado foi a colecionar obrigados.

Em tudo o que eu faço, sempre separo tempo de qualidade para ajudar quem eu posso, dentro daquilo que sou capaz de ajudar.

Não ajudo ninguém por pena, e não necessariamente porque ela está precisando. Mas ajudo quem chega com fome de vencer, com vontade de virar o mundo do avesso, mas não sabe muito bem o que fazer para chegar onde deseja.

Esse é o tipo de pessoa que amo ajudar, porque sei que se eu der um empurrãozinho ela voa.

Outra coisa que aprendi com o Conrado é a cuidar do meu nome como se fosse a minha vida, porque na verdade ele é. Especialmente em tempos como o nosso, em que o Brasil anda mergulhado em corrupção e um querendo tirar vantagem do outro, ter um nome irrepreensível é ouro.

E com essas duas coisas, colecionando obrigados e cuidando do meu nome através da integridade, eu cresci e tenho atingido um certo nível de sucesso.

Ainda não estou nem nos primeiros 100 metros da maratona de 46 km do sucesso, porém, estou muito MUITO melhor do que estava em 2014, e devo boa parte disso à modelagem que fiz do Conrado.

Eu não falo como o Conrado, não faço as mesmas coisas que o Conrado faz, mas a minha construção de pensamento e decisão, em muitas coisas, é baseada na mesma construção de pensamento desse cara, que é um mentor pra mim.

Quando você consegue chegar nesse ponto, de ser capaz de modelar os princípios de tomada de decisão de uma pessoa de sucesso, é como se você fizesse um download das partes mais importantes do cérebro dessa pessoa.

Isso é poderoso demais.

Mas por que eu estou contando isso pra você?
Porque eu gostaria que você fizesse o mesmo.

Escolha uma pessoa que você admira, que tem sucesso na área em que você deseja ter sucesso também, e comece a observar seu comportamento.

Entenda o que ela diz, porém observe mais atentamente o “porquê” ela diz o que diz e faz o que faz.

Observe a maneira que se veste, como se alimenta, a entonação de voz, o que faz nas horas de lazer. Procure conhecer sua história, o caminho que fez até aqui. Observe como trata as pessoas e os comportamentos que repete.

Leia sua biografia, assista entrevistas dessas pessoas, esteja em eventos que elas frequentam, se possível converse um pouco com elas.

Faça tudo o que for possível para acompanhar o dia a dia de uma pessoa de sucesso. Procure conhecer o máximo possível seus bastidores, porque é o que acontece por trás das cortinas que realmente faz a diferença na hora que o bicho pega.

E não espere glamour por detrás das cortinas, porque não tem. Porém, se você for observador, vai encontrar pequenos hacks sobre o sucesso dessa pessoa que você admira, e poderá utilizar isso a seu favor, na construção do seu próprio sucesso.

É melhor observar o que eles fazem do que ouvir o que eles dizem.

VAMO PRA CIMA!

Giordano Narada
maisdoqueideias

Artigos Relacionados


Giordano Narada

Giordano Narada é empresário, criador da maisdoqueideias, acredita que ideias são sementes de realidade. Idealizador de diversos treinamentos onlines, tem ajudado centenas de pessoas a construir renda a partir da Internet começando do zero, defendendo a ideia de que qualquer pessoa pode empreender se tiver apenas dois elementos simples: Vontade e Informação.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *