8 de 101 – Dinheiro traz felicidade SIM, para quem sabe o que fazer com ele

Existe um grupo muito grande de pessoas que acredita na ideia de que “dinheiro não traz felicidade”. Inclusive VOCÊ já disse essa frase pelo menos uma vez na vida, muito provavelmente.

Porém, já parou para pensar que a maioria esmagadora das pessoas que repetem a frase “dinheiro não traz felicidade” são pobres ou, apesar de não serem pobres, estão muito muito longe de se tornarem ricas?

É isso mesmo. Dificilmente você encontra um rico dizendo que dinheiro não traz felicidade.

Mas é verdade SIM que dinheiro não traz felicidade, porque o dinheiro é apenas um meio para alcançar o fim que se deseja, porém, é o fim para o qual você destina o dinheiro que determina se você será feliz ou não.

Então, quando o dinheiro é aplicado em realizar um objetivo importante, um sonho realizador, é óbvio que o DINHEIRO TRAZ SIM FELICIDADE, porém nas circunstâncias certas.

Não ter dinheiro é limitante, e quando você vive uma vida limitada, deixa de viver plenamente o que poderia viver, para poder se adaptar às circunstâncias.

Eu sei que existem pessoas que se contentam com muito pouco, porém, na maioria das vezes são pessoas que nunca conheceram a abundância.

Ter o suficiente para sobreviver é uma coisa.

Ter o suficiente para ser você completamente, criar o que deseja criar, expressar o que deseja expressar, e estar onde deseja estar, quando deseja estar… É outra coisa completamente diferente.

Você é feliz quando se realiza e quando realiza o que deseja. E, quase sempre, só é possível realizar tudo o que deseja quando você tem dinheiro suficiente para fazer o que quiser.

Ter dinheiro suficiente para não precisar pensar em dinheiro. Isso é ser rico. E poder fazer só o que realmente ama fazer, estar com quem deseja estar e onde realmente deseja estar.

Já na pobreza, não há nenhum tipo de felicidade. Nem mesmo para aqueles que fazem voto de pobreza, porque a felicidade de pessoas incríveis e que marcaram a história, como Madre Tereza de Calcutá, por exemplo, não estava em ser pobre, mas sim em ajudar as pessoas.

Se for esse o seu objetivo, então fique rico e ajude as pessoas.

Não há nobreza na pobreza, não há felicidade na pobreza, não há realização na pobreza. Só existe desgraça na pobreza, e eu desejo de coração que, depois deste texto, você não pense mais nisso.

Dinheiro traz felicidade SIM, para quem sabe o que fazer com ele.

Limpe sua mente desse pensamento maligno de que riqueza é uma coisa ruim, e se abra para toda a riqueza que está disponível para você agora mesmo.

E isso não é nada místico, é apenas um ajuste de mentalidade para que você não se autosabote quando a oportunidade de prosperar chegar.

Treine sua mente para vencer e ela tornará você um vencedor.

VAMO PRA CIMA!

Giordano Narada
maisdoqueideias

Giordano Narada

Giordano Narada é empresário, criador da maisdoqueideias, acredita que ideias são sementes de realidade. Idealizador de diversos treinamentos onlines, tem ajudado centenas de pessoas a construir renda a partir da Internet começando do zero, defendendo a ideia de que qualquer pessoa pode empreender se tiver apenas dois elementos simples: Vontade e Informação.

Website:

3 Comentários

    • Giordano Narada

      Obrigado! 🙂

    • Giordano Narada

      Obrigado! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *