50 de 101 – A Diferença BRUTAL Entre Ter Esperança e Esperar

Espera

Lamentavelmente a maioria de nós não sabe a diferença entre ESPERANÇA e ESPERAR, e essa é uma das grandes razões pelas quais tão poucos tem real sucesso enquanto a maioria das pessoas apenas sonha com ele.

Apesar de as duas palavras serem parecidas,  ter ESPERANÇA não se parece em nada com ESPERAR.

Aliás, essas duas palavras são parecidas em Português, porém em outros idiomas, como o Inglês por exemplo, são palavras completamente diferentes. Veja:

HOPE = Esperança
WAIT = Esperar

É muito importante que você entenda essa diferença, porque caso as confunda, pode ser que viva como um fracassado pelo resto de sua vida, pra chegar no final e descobrir que tudo não passou de uma confusão com as palavras.

Enquanto ter ESPERANÇA significa confiar que algo bom irá acontecer, ESPERAR significa não agir.

Um é positivo e o outro é negativo, um é ativo e o outro é passivo.

No dicionário etimológico em Inglês, aquele que mostra a origem das palavras, a palavra HOPE vem do Inglês antigo Hopa, que significa “Confiança no Futuro”.

Já a palavra WAIT vem de Watcher, que significa observador, espectador, aquele que assiste apenas da plateia.

Em outras palavras, enquanto aquele que tem ESPERANÇA tem confiança em um futuro de sucesso, o que ESPERA apenas observa, sentado na platéia da vida, esperando que algo de bom aconteça.

Isso é muito forte.

Abaixo traduzo as palavras de Jack Ma, fundador do grupo Alibaba, e proprietário de uma fortuna calculada em 23.2 BILHÕES de Dólares, o equivalente hoje a mais ou menos 80 BILHÕES DE REAIS.

Ele diz:

“Poor people fail because on one common behaviour: Their Whole Life is About Waiting.”

“As pessoas pobres falham porque todos eles têm um comportamento em comum : Eles passam a vida inteira esperando que algo aconteça”

Leia o texto original aqui.

Há alguns anos eu escrevi um texto em algum lugar (não me lembro onde), falando que a ESPERANÇA é o mal do mundo.

Eu estava errado.

Quer dizer, eu estava certo sobre o que eu sentia e observava, mas utilizava a palavra errada. O problema não está na ESPERANÇA, mas no ESPERAR.

Enquanto as pessoas pobres esperam que as coisas deem certo para elas, os grandes homens e mulheres de sucesso não aguentam esperar nenhum segundo.

Eles levantam da cama todos os dias para fazer acontecer, cheios de ESPERANÇA e força de vontade arregaçam as mangas e mandam ver na direção de seus sonhos e planos.

É claro que eles também erram, também caem, também fracassam, mas apenas por um momento. Logo se levantam com uma ESPERANÇA inabalável, recomeçam e eventualmente vencem, novamente.

O que você está esperando para fazer acontecer?

Esperar é triste, ter ESPERANÇA é alegre.
Esperar é estático, ter ESPERANÇA é movimento.
Esperar é ver as coisas acontecerem sem a sua interferência, ter ESPERANÇA é interferir ativamente na vida, é criar futuro e não esperar por ele.

Não permita que sua ESPERANÇA acabe por se transformar em ESPERA. Levante-se e faça com que o seu futuro aconteça conforme você imaginou.

Chega de ser um mero espectador da vida, assistindo da platéia as pessoas de sucesso voarem mais e mais alto.

Saia da platéia e suba no palco. Deixe a ESPERANÇA ganhar vida em você, e transbordar do peito para fora, gerando movimento em direção ao que você deseja que aconteça.

Vida é movimento, ESPERANÇA é movimento, sucesso é o resultado desse movimento.

Sacou?

E então, vai ficar aí parado esperando o sucesso cair no seu colo, ou vai levantar dessa paralisia emocional e tomar à força o sucesso que lhe pertence das mãos do medo, que tenta fazer você ficar aí parado esperando… esperando… esperando… ?

LEVANTA!!!

Giordano Narada
maisdoqueideias

Artigos Relacionados


Giordano Narada

Giordano Narada é empresário, criador da maisdoqueideias, acredita que ideias são sementes de realidade. Idealizador de diversos treinamentos onlines, tem ajudado centenas de pessoas a construir renda a partir da Internet começando do zero, defendendo a ideia de que qualquer pessoa pode empreender se tiver apenas dois elementos simples: Vontade e Informação.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *