44 de 101 – Como Rackear Seu Corpo Para Se Sentir Mais Confiante Instantaneamente

Como Rackear Seu Corpo Para Se Sentir Mais Confiante Instantaneamente.

Sad

Você já percebeu que, quando uma pessoa está triste, se sentindo derrotada, ela fica cabisbaixa, olhando para o chão, e anda meio curvada?

Isso acontece porque as nossas emoções nos afetam fisicamente. Todo o seu corpo reage ao que você sente, com o que emociona você.

Assim como quem está triste fica cabisbaixo e curvado, o que sente orgulhoso de si mesmo, se sente feliz, geralmente anda mais ereto, com o peito estufado, um pouco mais sorridente.

Você sente no sorriso, no falar e no andar que essa pessoa é confiante, que está bem. 🙂

Mas isso tudo você já sabe. Todo mundo sabe.

O que você talvez não saiba é que o contrário também é verdadeiro.

Assim como suas emoções afetam sua postura corporal, também sua postura corporal pode afetar suas emoções.

Isso significa que, se você anda olhando muito pra baixo e com as costas curvadas para a frente, é possível que você acabe ficando um pouco mais triste e muitas vezes sem nenhuma razão aparente.

As pessoas que andam curvadas tendem a ser menos felizes, ter menos força de liderança, a voz é mais frágil, e passa a impressão de fraqueza, para os outros e para si.

Já a pessoa que anda ereta, olhando para a frente, tende a se sentir melhor e mais confiante, e passa essa impressão também para as outras pessoas.

Parece bobagem, mas não é. Faça o teste!

Outro dia eu estava no escritório trabalhando e notei que estava ficando meio desanimado e sem vontade de fazer o que eu estava fazendo.

Acontece que eu amo o que eu faço, e não fazia sentido nenhum estar assim. Também haviam acontecido algumas coisas que me deixaram um pouco chateado, mas eu não poderia permitir que aquilo afetasse o meu desempenho.

Foi então que eu me lembrei desse princípio e observei minha postura. Eu estava digitando curvado sobre o computador.

Na hora desencostei da cadeira e fiquei ereto. Instantaneamente eu me senti melhor.

Parecia que o sangue estava circulando mais rápido e havia mais energia no meu corpo. Eu sorri sozinho e segui o meu trabalho, com a sensação de que havia hackeado o meu corpo para alta performance.

arnold_celebrates

O corpo humano é poderoso, mas ele precisa ser dirigido por uma mente consciente, tanto do poder quanto das necessidades que ele tem.

Erga a cabeça, estufe o peito, desencoste por um tempo do encosto da cadeira. Mostre para o seu cérebro através da sua postura corporal que o seu corpo está bem.

Você verá a diferença instantaneamente.

Faça o teste e deixe um comentário depois com o resultado.

Cabeça erguida e VAMO PRA CIMA!

Giordano Narada
maisdoqueideias

Artigos Relacionados


Giordano Narada

Giordano Narada é empresário, criador da maisdoqueideias, acredita que ideias são sementes de realidade. Idealizador de diversos treinamentos onlines, tem ajudado centenas de pessoas a construir renda a partir da Internet começando do zero, defendendo a ideia de que qualquer pessoa pode empreender se tiver apenas dois elementos simples: Vontade e Informação.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *