24 de 101 – Como Treinar seu Cérebro para o Sucesso – Parte 2

Como treinar seu cérebro para o sucesso

post24

Quando você está mergulhado no caos, quando a sua realidade é uma realidade de fracasso e dor, você precisa olhar para fora, para outra realidade, e enxergar que a sua realidade não são os limites do mundo.

Em outras palavras, você precisa treinar o seu cérebro para te tirar daquela situação.

A melhor forma de fazer isso é organizando o ambiente a sua volta de modo que sua mente vá se acostumando com um ambiente de sucesso, um ambiente que colabore com o seu MINDSET.

Lembre-se que algumas coisas custam mais do que dinheiro… são o CUSTO DE MINDSET que eu falei na PARTE 1 desse texto.

Quando você vai viajar e opta por ficar em um hotel mais barato para economizar na hospedagem, num primeiro momento, parece até que você está levando vantagem.

Mas ao longo prazo, isso custa um ajuste na sua mentalidade que pode sair muito caro: o ajuste que diz que você realmente não tem dinheiro para fazer o que acha melhor e, por isso, é melhor sempre economizar, sempre gastar menos… e assim, você está automaticamente dizendo ao seu cérebro que o dinheiro vem com dificuldade e é melhor ter agora para não faltar depois.

Quando você diz que não vale a pena pagar por um café de 12 reais, em um lugar bacana, você está ensinando ao seu cérebro que você não merece se dar esse tipo de luxo, que você merece apenas o que for barato.

Isso impacta também na sua percepção sobre o valor das coisas.

Quando você paga um café de 12 reais, você não está pagando apenas pelo café, e sim pela experiência de estar naquele lugar. Você está comprando, por um tempo, aquele ambiente e todas as sensações que ele pode te proporcionar.

Por isso, tome cuidado com o modo como você treina sua mente.

Tome cuidado para não dizer que dinheiro é algo que vem com dificuldade, porque você pode acabar realmente acreditando e ficando preso a isso.

Às vezes você está economizando na hora de comprar uma roupa, um café, uma hospedagem… e está gastando muito mais na sua percepção de valor e de mentalidade orientada ao sucesso, do que gastaria em dinheiro.

Cuide do seu ambiente, das coisas e pessoas ao seu redor, e das escolhas que você toma, para que você não passe a mensagem errada para seu cérebro, dizendo que você não é capaz de pagar ou que o dinheiro não é algo fácil de ganhar.

Passe a mensagem correta e você irá perceber que o dinheiro vai começar a vir com mais facilidade, porque você vai ter ideias maiores, uma visão maior das coisas e uma capacidade de execução maior, apenas por ter criado o ambiente certo ao redor de você.

Você é maior do que um café de 12 reais.

Você é maior do que uma hospedagem de hotel.

Você é maior do que o dinheiro que você ganha.

Amanhã eu vou escrever a parte 3 desse texto, sobre como treinar seu cérebro para vencer na PRÁTICA. Até lá, comece a olhar ao redor e faça um levantamento de quantas coisas podem estar sabotando seu cérebro e te impedindo de ter uma realidade de sucesso.

VAMO PRA CIMA

Giordano Narada
maisdoqueideias

Artigos Relacionados


Giordano Narada

Giordano Narada é empresário, criador da maisdoqueideias, acredita que ideias são sementes de realidade. Idealizador de diversos treinamentos onlines, tem ajudado centenas de pessoas a construir renda a partir da Internet começando do zero, defendendo a ideia de que qualquer pessoa pode empreender se tiver apenas dois elementos simples: Vontade e Informação.

Website:

2 Comentários

  1. Pingback: Como Treinar Seu Cérebro para ter Sucesso

  2. Pingback: 25 de 101 - Como Treinar Seu Cérebro Para o Sucesso - Parte 3 - maisdoqueideias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *