61 de 101 – Como Fugir dos Resultados Medíocres

Como Fugir dos Resultados Medíocres. 

Alvo

Hoje finalmente me caiu a ficha de que, quando você divide a atenção, sua energia desaparece num piscar de olhos.

Tenho a impressão de que o ser humano não foi feito para fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas sim uma só coisa importante por vez.

Hoje eu fiquei dividido entre dar foco no que está acontecendo aqui em Campinas, no encontro de empresários que estou participando por esses dias, e algumas questões da minha empresa que está lá em Ribeirão Preto, mas por causa da Internet, eu acabo participando mesmo quando não estou lá.

Quando terminou o dia eu tive a sensação de que não aproveitei o máximo que podia do encontro, e também não ajudei o máximo que podia a minha equipe lá na empresa, e ainda, às 19h, eu estava me sentindo como quem levou uma surra, de tão cansado.

Hoje fez sentido pra mim uma frase dita por um amigo outro dia, que é: “produtividade tem mais a ver com gerenciamento de energia do que com gerenciamento de tempo”.

Ele tinha razão.

Ficou claro pra mim que eu não posso dividir a atenção dessa maneira, do contrário, não vou conseguir ter o melhor resultado possível em nenhuma das duas coisas, e no final o meu status será medíocre.

Se tem uma coisa que me dói é gerar resultados medíocres, e entendi que, para não ter resultados medíocres, a primeira coisa que preciso fazer é parar de dividir minha atenção, tanto nessa situação de não dar foco no que eu estou fazendo aqui e agora, quanto na vida como um todo e nos negócios como um todo.

Eu preciso definir um alvo muito claro e perseguir esse objetivo com foco e sem olhar para os lados, sem dividir a atenção.

Entendendo isso eu tomei duas decisões hoje:

1 – Amanhã, no último dia do encontro, vou me desconectar no início e ficar online somente nos intervalos e no final.

2 – Também amanhã, vou rever todo o meu negócio e definir o que é mesmo foco e o que vou jogar fora.

Dei uma olhada hoje no que estou fazendo e é muito. Estou fazendo muitas coisas ao mesmo tempo, vou ter que jogar coisas boas fora.

Não tenho dúvidas de que vai doer, e provavelmente vai doer muito. Mas eu também sei que algumas vezes amputações se fazem necessárias.

E nesse caso eu não tenho nenhuma oportunidade ruim, todas elas são boas. Mas o foco não perdoa. Focar em uma coisa é aceitar não focar em outra.

É o único jeito de ter sucesso de verdade.

Fazer um balanço da vida de vez em quando é muito bom. Saber exatamente onde você quer chegar e quais caminhos você vai percorrer para chegar lá é melhor ainda.

E aí, você sabe exatamente para onde está indo?

Giordano Narada
maisdoqueideias

Artigos Relacionados


Giordano Narada

Giordano Narada é empresário, criador da maisdoqueideias, acredita que ideias são sementes de realidade. Idealizador de diversos treinamentos onlines, tem ajudado centenas de pessoas a construir renda a partir da Internet começando do zero, defendendo a ideia de que qualquer pessoa pode empreender se tiver apenas dois elementos simples: Vontade e Informação.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *