33 de 101 – O CLUBE DOS FRACASSADOS

O CLUBE DOS FRACASSADOS. 

33 de 101 - O Clube dos Fracassados

Minha avó dizia: “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”

Jin Rohn dizia que você é a média das 5 pessoas com quem mais convive.

Conrado Adolpho diz que Mindset é contagioso.

E eu digo que se você não escolher muito bem as pessoas com quem você anda, vai acabar criando um monstro.

É sério!

Você já ouviu falar no conceito de egregora?

É um conceito espiritualista que acredita que um conjunto de pensamentos de um grupo de pessoas pode criar uma criatura viva, invisível, capaz de fazer o bem e o mal a pessoas, tanto do grupo que a criou, quanto de outros grupos que venham a ter contato com o primeiro.

A crença é que, quando um grupo de pessoas se une por um propósito, começa a pensar da mesma maneira, a olhar na mesma direção, a alinhar e alimentar os mesmos pensamentos, esse conjunto de pensamentos ganha densidade e se transforma em uma em uma espécie de “criatura feita de pensamentos”.

Parece loucura pensar dessa maneira, que pensamentos podem virar criaturas vivas. Mas será que essa crença não tem pelo menos um fundinho de verdade?

Não a parte da criatura viva feita de pensamentos, mas de uma certa energia que rola quando você se junta a um grupo de pessoas que pensam igual, que tem os mesmos objetivos de vida, o mesmo propósito.

Você pode até resistir por um tempo, mas se ficar por perto tempo suficiente, vai acabar falando como eles, pensando como ele e vivendo como eles, sejam eles quem forem.

Olha, eu não sei porque isso acontece, mas o que eu sei é que isso é mesmo real. Mindset é mesmo contagioso.

E quando você não sabe disso, muitas vezes acaba sendo engolido por uma realidade de grupo que faz com que a sua individualidade desapareça.

Quem você é de verdade se dissolve no coletivo, que parece cada vez mais forte.

Mas agora você sabe.

Já entendeu que não é mais um daqueles ditados antigos sem sentido, é de fato um princípio da vida.

Você é MESMO a média das cinco pessoas com quem mais convive.

Isso pode significar que, se você for capaz de escolher quem são as cinco pessoas com quem você mais convive, também poderá definir quem você será e qual será o seu destino.

É como criar o ambiente perfeito para a melhor versão de você. Uma incubadora de sucesso.

Você simplesmente “pega” o jeito de ser de quem está por perto. Isso pode significar que, se você está cercado de pessoas muito bem sucedidas, torna-se quase inevitável que você seja também uma pessoa muito bem sucedida.

Pegou a ideia?

Mindset é contagioso!

Agora, o que eu vou te falar a seguir pode chocar um pouco e até te ofender, embora essa não seja minha intenção, de forma alguma. Quero ir direto ao ponto e, depois de ler o texto até o final, você entender porque eu usei essas palavras.

Por alguma razão, a maioria de nós insiste em só andar com derrotados.

Não sei se é pena dos fracassados que vão ficar sem sua companhia, ou se é medo de andar com pessoas maiores que você e não se adaptar, não ser aceito, não acompanhar o ritmo e passar vergonha.

Mas eu sei de uma coisa: seja lá qual for o grupo que você escolher conviver, ou terá a sua cara, ou você terá a cara deles.

Isso você não pode escolher.

Mas você pode escolher em qual grupo andar, com quais pessoas dividir seus sonhos, em que investir seu tempo…

Quando você anda com fracassados e conta seus sonhos, eles te dizem que é difícil demais, que você vive fora da realidade, que a vida não é assim como você acha que é.

Agora, quando você anda com vencedores, com pessoas realmente bem sucedidas, eles te dizem que não vai ser fácil, mas vai valer a pena.

Que haverão obstáculos, mas que você vencerá todos eles. Que haverão inimigos, mas você vencerá todos.

E quando você erra, os fracassados estão lá esperando para rir, sem saber que riem de si mesmos enquanto você se prepara para o próximo salto.

Mas cada minuto que você passa no Clube dos Fracassados, é um minuto a menos de vida vencedora.

Vencedores sabem que errar é parte do processo para acertar. Aliás, ninguém erra de fato, apenas calibra a pontaria.

Sacou?

Então aproveita que o texto está terminando, pega uma caneta e um papel e começa a escrever o nome das pessoas com quem você gostaria de passar mais tempo.

Pessoas vencedoras, interessadas na sua vitória também.

Do outro lado da fora, faça uma lista das pessoas que você sabe que precisam se afastar de você.

Você sabe quem elas são.

Olhe para a lista e decida conscientemente se afastar das pessoas tóxicas e nocivas ao seu sucesso.

No futuro, talvez você volte a procurar essas pessoas. Mas só quando você estiver forte o suficiente para pinçá-las para cima. Agora você só dá conta de você mesmo.

Depois disso, comece a entrar em contato com uma por uma dessas pessoas com quem você gostaria de estar e convide-as para estar perto.

Mesmo que sejam pessoas que você ainda não conhece muito bem, não tem problema, vença a timidez e vá lá dizer oi.

Não fique aí parado no Clube dos Fracassados. Vá se sentar à mesa com pessoas maiores que você.

Diga-me com quem andas e eu te direi quem és.

Um abraço e VAMO PRA CIMA!

Giordano Narada
maisdoqueideias

Giordano Narada

Giordano Narada é empresário, criador da maisdoqueideias, acredita que ideias são sementes de realidade. Idealizador de diversos treinamentos onlines, tem ajudado centenas de pessoas a construir renda a partir da Internet começando do zero, defendendo a ideia de que qualquer pessoa pode empreender se tiver apenas dois elementos simples: Vontade e Informação.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *