7 de 101 – BURRICE ESTRATÉGICA – Esta inversão irá matar o seu sucesso!

POSTburro

Uma das maiores burrices estratégicas que todos nós cometemos um dia é colocar o COMO FAZER na frente do O QUE FAZER.

Sonhos morrem todos os dias por conta dessa inversão.

Há quem sonhe em ter o seu próprio negócio, mas por não terem a menor ideia de como transformar esse sonho em realidade, desistem antes mesmo de começar.

Há quem sonhe em viajar o mundo, mas o mundo parece grande demais, as passagens são caras demais, a hospedagem é cara demais, aprender um idioma novo é difícil demais…

Essas são algumas das desculpas mais comuns.

Mas pergunte a essas pessoas se elas sabem realmente quanto custará a sua viagem, assim, na ponta do lápis.

“Ah, sei lá, deve ser tipo uns 2 trilhões de Euros”

A verdade é que a maioria das pessoas que não alcançam seus objetivos, só ficam nesse estágio porque não estão realmente comprometidas com seus objetivos.

E por que isso acontece?

Porque colocam o COMO FAZER na frente do O QUE FAZER.

É um descuido emocional, porque LOGICAMENTE se preocupar com o COMO só deve vir depois de definir claramente o O QUE. Se não for assim, sua vida será baseada em processos e não em resultados.

img_05-970x440

Viver assim é deixar que a vida decida quem você é.

Se o mundo fosse feito apenas de pessoas assim, raramente teríamos uma grande inovação. Não existiria o telefone, o iPhone, o Computador, o Automóvel, ou talvez até mesmo nem existiria a roda…

A maioria das descobertas mais importantes já feitas pelo homem, e algumas das invenções mais poderosas que já vimos, foram feitas por pessoas com propósito.

Elas sabiam o que queriam primeiro, e depois correram atrás de como fazer. Ou você acha que por um acaso alguém descobriu o avião?

O objetivo era VOAR! Mas como? Só se soube como fazer depois que já estava decidido o que fazer.

Quando você procura entender o COMO antes de definir o O QUE, você limita muito as suas possibilidades.

Se ninguém fez ainda o que você pretende fazer, como saberá se funciona ou não? Não saberá, a não ser que decida encontrar uma maneira de fazer acontecer.

Ou talvez você seja do tipo de pessoa que prefere estar na plateia que no palco, aplaudindo os que mudam o mundo enquanto você vive uma baita vidinha mais-ou-menos, porém segura.

Até chegar o fim da vida e perceber que trocou sua vida por vários anos de puro nada recheado de coisa nenhuma. Seus filhos não sentem orgulho de você, seu nome é igual a qualquer outro nome, e sua presença na Terra não fez a menor diferença pra ninguém.

Mas eu sei que você não é medíocre assim. Sei, porque você está lendo este texto, e isso por si só já é um sinal de que você é diferente, do contrário, não estaria lendo um texto meu, muito menos lendo até aqui.

Você É SIM ESPECIAL e os sonhos que você tem ai dentro precisam acontecer. O mundo precisa dos seus sonhos, eu preciso dos seus sonhos. Sem eles a vida não acontece, a gente não evolui. Somos só um bando de idiotas lutando para sobreviver mais um dia.

De que vale sobreviver sem viver?

Então não coloque o carro na frente nos bois colocando o COMO FAZER na frente do O QUE FAZER.

Defina claramente o que quer, com detalhes. Visualize exatamente o futuro que deseja ter, parte por parte, sem se preocupar em como isso é possível.

Mesmo que pareça um absurdo, não dê atenção a sua mente treinada para perder. Corrija sua mente.

Você pode fazer qualquer coisa. Isso mesmo, o que quiser. E quem pensa diferente, na maioria das vezes é um derrotado reclamador.

A maioria esmagadora dos grandes homens pensam exatamente assim…

crença

TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ!

Então pegue agora mesmo um papel e uma caneta e comece a anotar o que você deseja que aconteça com sua vida, a vida de quem você ama e com o seu futuro, sem se preocupar com COMO você vai chegar lá.

Deixa isso pra um segundo momento, quando for a hora de planejar. Agora é apenas a hora de definir o alvo.

Defina EXATAMENTE o que quer e deixe sua mente imaginar que isso já é um fato, já é real, já existe, já é seu.

Faça isso e deixe sua mente trabalhar em segundo plano nos próximos dias.

Em algum momento dessa jornada, uma ideia vai surgir “DO NADA”, e então você vai lembrar desse dia em que conversamos aqui. 🙂

VAMO PRA CIMA!

Giordano Narada
maisdoqueideias

Artigos Relacionados


Giordano Narada

Giordano Narada é empresário, criador da maisdoqueideias, acredita que ideias são sementes de realidade. Idealizador de diversos treinamentos onlines, tem ajudado centenas de pessoas a construir renda a partir da Internet começando do zero, defendendo a ideia de que qualquer pessoa pode empreender se tiver apenas dois elementos simples: Vontade e Informação.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *