6 de 101 – A Tática do Gancho de Direita: Sua vida ficará um pouco mais fácil depois de aprender isso

 

Qual é a ÚNICA coisa que eu posso fazer HOJE para atingir o meu objetivo, de modo que todas as outras coisas se tornem mais fáceis ou até mesmo desnecessárias?

Aprendi a fazer essa pergunta lendo o livro A ÚNICA COISA, de Jay Papasan. Esse livro mudou minha vida.

Todo mundo sabe priorizar, mas quase ninguém sabe priorizar estrategicamente. Sempre temos aquelas coisas que colocamos em primeiro lugar, que fazemos primeiro, a que damos prioridade…

Mas muitas vezes deixamos de fazer outras coisas tão importantes quanto, porque entendemos que priorizar é escolher uma coisa e desescolher outra.

Especialmente quando você tem muitas tarefas no dia, muitas coisas por fazer e vários objetivos para atingir, não saber priorizar estrategicamente pode significar chegar no fim do dia parecendo que não fez quase nada.

Saber priorizar estrategicamente significa posicionar os dominós, um após o outro, de maneira que derrubando apenas um deles, você consiga derrubar todos os outros.

132727166853721_animate

Nós perdemos tempo demais tentando fazer com que as coisas aconteçam sem estratégia nenhuma. Tomar ação é o que vai trazer resultado, mas sem estratégia, pode ser que suas ações não passem de perda de tempo.

Então, ao invés de correr de um lado para o outro como uma barata tonta, tentando fazer tudo o que tem que fazer naquela correria louca, e chegar no fim do dia sem ter feito tudo o que precisava, que tal se concentrar no mais importante?

Veja: não é se concentrar no mais importante e esquecer-se de todas as coisas que também são importantes e precisam ser feitas. É priorizar estrategicamente.

Defina o objetivo, faça uma lista do que precisa ser feito para que o objetivo se realize e depois avalie se nessa lista existe uma ÚNICA COISA que, ao ser feita, torne todas as outras coisas da lista mais fáceis ou até mesmo desnecessárias.

E se não houver nada na lista que cause esse efeito, talvez seja o caso de trazer mais um item para a lista, aquele item chave, que vai gerar o efeito de tornar todas as outras coisas mais fáceis ou desnecessárias.

Automatizar um processo, contratar um funcionário novo, demitir um funcionário problemático, fazer um curso específico sobre algo que vai virar o jogo nos seus negócios, cortar um relacionamento ruim, encontrar um sócio com habilidades complementares…

Enfim, você precisa descobrir qual é a sua ÚNICA COISA estrategicamente posicionada, de modo que o ajude a chegar no seu objetivo com um gancho de direita.

Não estamos buscando vencer essa luta por pontos, mas sim por nocaute.

Pegou a ideia?

Então, olhe para a lista enorme de coisas que você tem que fazer hoje e pergunte-se:

Qual é a ÚNICA coisa que eu posso fazer HOJE para atingir o meu objetivo, de modo que todas as outras coisas se tornem mais fáceis ou até mesmo desnecessárias?

VAMO PRA CIMA!

Giordano Narada
maisdoqueideias

Giordano Narada

Giordano Narada é empresário, criador da maisdoqueideias, acredita que ideias são sementes de realidade. Idealizador de diversos treinamentos onlines, tem ajudado centenas de pessoas a construir renda a partir da Internet começando do zero, defendendo a ideia de que qualquer pessoa pode empreender se tiver apenas dois elementos simples: Vontade e Informação.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *