4 de 101 – CRIADORES DO FUTURO – O Mundo dos Adultos

Futuro
Suas decisões determinam o seu futuro. Simples assim.

Não é o Governo que decide o seu futuro, nem a sua condição social, nem o lugar onde você nasceu, a cor da sua pele ou a quantidade de dinheiro que você tem no banco.

São as SUAS DECISÕES que determinam o seu futuro.

Quando você descobre esse princípio real da vida, o uniforme de vítima já não cabe mais em você, porque você fica maior.

Você cai na real de que, à partir do momento em que você se torna capaz de decidir por si mesmo, a sua vida passa a ser muito mais consequência dos seus atos do que um efeito colateral das decisões de outras pessoas mais poderosas que você.

É isso mesmo. A menos que você viva em uma ditadura, são apenas as suas decisões que determinam seu futuro.

As decisões de outras pessoas, poderosas ou não, podem dificultar algumas coisas e facilitar outras, mas o fato é que o que você DECIDIR fazer, pode ser feito.

Agora, a minha dificuldade é entender porque é tão difícil para a grande maioria das pessoas que eu já tive algum contato na vida, entender esse princípio tão simples.

Parece que falta um pouco de “adulteza” nos adultos, porque estão sempre procurando alguém para responsabilizar por suas dores, seus problemas, suas derrotas…

Já perdi as contas de quantas vezes recebi mensagens e e-mails de pessoas me dizendo que estão na pior porque não tem a ajuda de ninguém.

Choram e reclamam que são ignoradas pelos grandes de sua área, e apelam dizendo que “se eles me ajudassem eu conseguiria”.

Esse tipo de comportamento me deixa profundamente irritado porque EU SEI que você é capaz de fazer o que você quiser fazer, mas por alguma razão que eu não sei explicar, você prefere acreditar que se não tiver a ajuda de quem supostamente já chegou onde você gostaria de chegar, não conseguirá.

E quando você não consegue a ajuda que espera, chora publicamente dizendo que ninguém lhe dá uma chance, uma oportunidade de provar seu valor.

Cacete, o mundo já te deu uma chance quando você nasceu. Agora prova que mereceu essa chance, levanta e brilha.

Desde os meus 13 anos de idade eu sei que EU NASCI PARA CAUSAR UM IMPACTO no mundo durante a minha existência. Mas eu nunca achei que era mais especial que qualquer outra pessoa.

Porém parece muitas vezes que eu sou a única pessoa acordada em vários ambientes em que frequento. E todas as vezes em que tento acordar alguém, sou recebido com aquele mau humor típico de quem quer continuar dormindo e odeia ser acordado.

Minha sugestão de hoje é que você pare de se comportar como vítima e comece a agir como DONO DO SEU DESTINO.

Não permita que ninguém decida como será o seu futuro. Assuma a responsabilidade sobre ele e decida como será.

Diga: Meu futuro será o que EU quiser que ele seja, e eu decido que será…

E então complete a frase descrevendo EXATAMENTE como será o seu futuro.

E se você não sabe EXATAMENTE como será, chegou a hora de pegar um papel e uma caneta e desenhar como será o seu futuro nos seus mínimos detalhes.

Se você não desenhar o seu futuro, ele será desenhado por outros, e talvez você não goste do que vai ver.

Nunca reclame daquilo que você permite, e nunca esqueça que são as SUAS DECISÕES que determinam o seu futuro.

Este é o mundo dos adultos…
Este é o mundo dos CRIADORES DO FUTURO!

Giordano Narada
maisdoqueideias

Ps. Para ser avisado sobre os próximos textos do Desafio 101, inscreva-se logo abaixo.

Giordano Narada

Giordano Narada é empresário, criador da maisdoqueideias, acredita que ideias são sementes de realidade. Idealizador de diversos treinamentos onlines, tem ajudado centenas de pessoas a construir renda a partir da Internet começando do zero, defendendo a ideia de que qualquer pessoa pode empreender se tiver apenas dois elementos simples: Vontade e Informação.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *