69 de 101 – 3 Passos Simples Para Transformar Qualquer Ideia em Realidade

ideia

Toda ideia é uma semente de realidade, e todas as vezes que você despreza uma ideia, pode estar jogando fora a chance de criar uma nova realidade para você e para as pessoas a sua volta.

É claro que isso pode ser bom ou ruim, já que o mesmo poder de criar realidades que nos fazem bem, também é o mesmo de criar realidades que nos fazem mal. Independente disso, bem ou mal, você tem o poder de criar realidades, e tudo começa com uma ideia.

Tudo é criado duas vezes, primeiro na mente, depois na realidade física. E não existe nada na Terra que tenha sido criado por um ser humano que não tenha sido primeiro uma ideia.

Do sapato que você calça ao prédio onde você mora, tudo isso nasceu de uma ideia. Imagine a catedral mais incrível, o monumento ou construção mais extraordinária e gigantesca. Agora imagine as máquinas mais complexas, desde uma turbina de avião até esse celular que você usa, e que provavelmente está usando para ler esse texto agora.

Tudo isso um dia foi apenas uma ideia.

E há ainda quem diga que a vida como um todo um dia começou com uma ideia. A ideia de Deus.

Existe uma passagem na Bíblia que diz que “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus…. E tudo foi feito por meio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez”.

Essa passagem diz que tudo o que existe foi criado através do Verbo de Deus, que é a palavra em ação. Porém, segundo um cara chamado Myles Munroe, que escreveu um livro chamado A Grande Ideia de Deus, a raiz da palavra que se traduziu como VERBO nessa passagem, é a mesma raiz da palavra IDEIA.

O que significaria que se existe um Deus que criou todas as coisas, ele o fez a partir de uma IDEIA.

Pegou?

Tudo começa com uma ideia.

Agora, ter uma ideia só não adianta absolutamente nada. Todo mundo tem ideias o tempo todo. Ideias boas e ideias ruins. Mas cá entre nós, uma ideia vale nada, se não estiver acompanhada de capacidade de execução.

Tem uma frase famosa que diz algo como “ideias valem 1 centavo a dúzia”, e é isso mesmo. É por isso que sementes são tão baratas, mas frutos são muito mais caros.

Uma semente não vale nada se você não for capaz de semear, regar, cultivar e esperar o tempo certo para colher. Porém, se você for capaz de conduzir sua ideia por todo esse processo, o mesmo que uma semente precisa passar para dar fruto, você tem a chance de desfrutar de resultados poderosos, tudo a partir de uma simples ideia.

Aliás, mais do que ideias. Estou falando de sementes de realidade.

Agora, talvez você já saiba o que fazer com uma semente. Plantar, regar, cultivar, podar, até chegar a hora da colheita. Mas e quando se trata de uma ideia, o que fazer para colher do seu fruto?

Bom, para transformar ideias em realidade você pode fazer 3 coisas, nessa ordem:

1 – SEJA ESPECÍFICO

O primeiro princípio para transformar ideias em realidade é saber exatamente o que você quer. Se você for vago naquilo que quer, seu cérebro não dará a atenção que sua ideia precisa para se tornar realidade.

Se sua ideia é ficar rico, você nunca ficará porque é uma ideia muito vaga, por isso não se tornará realidade. Agora, se sua ideia for construir um patrimônio de 5 milhões de reais em 10 anos, investindo no mercado imobiliário, você começa a ter uma chance.

Ainda é muito pouco, você vai precisar ser muito mais específico que isso, até chegar ao nível de ter um plano de ação para chegar lá. Porém, mesmo que você não tenha um plano de ação ainda, mesmo que você não saiba como fazer para chegar onde você deseja chegar, você vai precisar ter uma visão muito clara daquilo que quer.

Vamos dar um exemplo mais físico aqui. Imaginando que seu objetivo seja comprar um carro, qual deve ser o quadro mental que você deve criar para aumentar as chances dessa ideia se tornar realidade?

É simples, seja o mais específico possível:

“Eu desejo ter um Civic cinza, modelo EXR CVT com rodas aro 21, bancos em couro branco e com um aroma interno amadeirado por causa do aromatizador que vou colocar lá dentro.”

Percebe como a coisa muda de figura? Você cria um quadro mental mais claro.

Descubra qual o motor do carro, quanto custa, quantos foram fabricados, conheça a história do Civic, procure conhecer pessoas que também tem um Civic e converse com elas sobre a experiência delas com aquele modelo de carro que você está criando na sua mente.

Quanto mais clara e mais detalhada for a sua visão interna daquilo que você deseja tornar realidade, mais chances você tem de realmente fazer com que essa realidade aconteça.

Aliás, eu diria que transformar ideias em realidade é como engravidar. Você vai sendo preenchido por aquela ideia, e ela vai se tornando uma obsessão, e ela vai crescendo dentro de você até o ponto em que não é possível mais conter essa ideia dentro de você…

Então sua ideia transborda do campo das ideias para a realidade física.

Pegou a ideia?

Tudo o que eu criei até hoje foi assim. Criando primeiro uma imagem clara e fixa na minha mente, até que é inevitável que essa ideia se transforme em realidade. Minha mente não consegue mais conter a ideia apenas ali dentro.

Fica tão real do lado de dentro, que seu cérebro não consegue ver motivo nenhum para que não aconteça também do lado de fora. Então, todo o seu corpo trabalha para que aquela realidade que já acontece do lado de dentro, na sua mente, aconteça também do lado de fora.

E é assim que as ideias se tornam realidade!

É claro que isso não é nada místico ou religioso, e sim apenas uma forma de treinar o seu cérebro para buscar o resultado que você decidiu que terá.

Talvez você ainda não saiba, mas o seu cérebro é maravilhoso. E há dentro de você um poder incrível que está represado, aguardando o estímulo certo para se revelar.

Existem várias coisas que você pode fazer para que isso aconteça, e pelo menos 3 dessas coisas eu vou te contar aqui no blog. Essa foi a primeira.

Mas saiba que a clareza mental sozinha já é uma das ferramentas mais poderosas para transformar ideias em realidade que qualquer pessoa já viu na vida.

Se você tem um sonho, um desejo profundo, uma vontade forte de ser, fazer ou ter algo que é realmente importante pra você, pare tudo o que está fazendo agora, feche os seus olhos, e comece a criar o quadro mental da realidade que você deseja criar.

É sério, faça isso agora.

Se você ainda não tem informações suficientes sobre a realidade que deseja criar, vá agora mesmo pesquisar na Internet ou perguntar para quem já vive essa realidade, pessoalmente ou em livros, ou ainda qualquer outro meio, para que você possa ter informações suficientes para ter um quadro mental absolutamente claro daquilo que você deseja criar para a sua vida.

Quando você fizer isso, e começar a enxergar essa realidade todos os dias dentro de você com cada vez mais clareza, vai chegar uma hora em que será irresistível…

Sua ideia se tornará realidade!

Leia mais sobre isso neste livro digital AQUI ⬅⬅

Esse foi o primeiro passo, amanhã te conto o segundo.

Giordano Narada
maisdoqueideias

Giordano Narada

Giordano Narada é empresário, criador da maisdoqueideias, acredita que ideias são sementes de realidade. Idealizador de diversos treinamentos onlines, tem ajudado centenas de pessoas a construir renda a partir da Internet começando do zero, defendendo a ideia de que qualquer pessoa pode empreender se tiver apenas dois elementos simples: Vontade e Informação.

Website:

2 Comentários

  1. Helenice Honorio

    Oi Giordano Narada eu sabia que você falava a mesma lingua que eu kkkk eu amo os livros do Myles Munroe, e tenho esse livro a Idéia Genial de Deus simplesmente fantástico! Sempre acompanhei as Palestras dele, Tenho muita admiração por ele! e senti com grande impacto essa perda! Obrigada por esse post , Sinto a sua transparência quando escreve todos eles! Sucesso Amigo!:)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *