3 Dicas Poderosas que vão Mudar Sua Vida

believe_in_yourself_shakun_sept

Quando eu saí de São Paulo em 18 de Outubro de 2012, eu saí derrotado. Peguei um avião pra Florianópolis com alguns trocados no bolso e apenas uma certeza: eu havia chegado ao fundo do poço.

Eu tinha acabado de falir minha empresa, romper um relacionamento que achei que seria pra sempre, e estava morando em uma república para estudantes na Moóca, dividindo um quarto com mais 3 pessoas, pois era o único lugar que eu conseguia pagar.

Estava indo pra Florianópolis por acreditar que talvez estar perto do mar me fizesse algum bem. E fui disposto a aceitar qualquer tipo de trabalho. Era verão, e eu sabia que nessa época do ano haviam muitos empregos temporários por ali.

Ainda tentei empreender nessa época, mas eu não tinha dinheiro suficiente então, de empresário no ramo de Tecnologia e Logística, passei a recepcionista de motel no turno da madrugada.

Eu quis chorar.

Mas no primeiro dia de emprego eu fiz um compromisso comigo mesmo. Eu disse a mim mesmo que eu usaria absolutamente todo o meu tempo livre para estudar e descobrir uma maneira de virar o jogo. E eu estabeleci uma meta.

O meu virar de jogo seria voltar para São Paulo, onde tudo deu errado, morar no mesmo lugar em que morei antes de falir, e voltar ganhando pelo menos 2x mais do que os meus melhores ganhos quando a minha empresa estava bem.

Me dediquei, mantive o foco, aguentei a barra calado, com o olhar fixo no alvo. Li como um desesperado, assisti centenas de palestras, vídeos tutoriais, áudios e mais áudios sobre negócios todos os dias indo e voltando do trabalho até que, no meio dessa busca pelo conhecimento certo, eu achei o meu caminho.

Pedi demissão do meu emprego e passei a trabalhar no meu negócio em casa, 20 horas de trabalho por dia era normal. Eu sabia exatamente o que eu queria e estava decidido a conseguir.

No primeiro mês eu ganhei menos do que eu ganhava como atendente de motel, mas eu estava determinado.
E então, depois de alguns meses trabalhando como se não houvesse amanhã, eu atingi a minha primeira meta.

No dia 15 de Outubro de 2014 eu voltei pra São Paulo.

Voltei para morar, não exatamente no lugar em que eu morava antes de falir, mas em um lugar melhor ainda. E voltei, não ganhando 2x mais do que eu ganhava na época das vacas gordas, mas 4x mais.

E se for comparar com meu salário de atendente de motel, posso dizer que o que eu ganho em 1 mês hoje paga o salário de 2 anos lá.

Eu virei o jogo!

E eu fiz isso graças a 3 coisas: Foco absoluto, Determinação quase doentia, e a internet.

Muitas vezes você usa a internet apenas para ver vídeos engraçados, se distrair da vida, paquerar, reclamar da segunda feira ou coisas do tipo. Mas eu preciso dizer que essa mídia carrega possibilidades quase que infinitas pra quem souber usar a seu favor.

Já há dias em que eu venho adiando escrever isso, porque é um marco meu, e eu aprendi a celebrar sozinho minhas vitórias. Mas tem tanta gente aqui que já anda até curvado de tanto que apanhou da vida, e acha que o fundo do poço é um lugar de onde não se sai mais, que eu decidi escrever.

Você precisa saber disso.

O fundo do poço é um dos maiores produtores de vencedores que esse mundo já viu. E se você levantar um pouco a cabeça, vai perceber que não é tão fundo assim quanto parece.

Se você conseguiu ler esse texto até aqui, siga essas 3 dicas que eu vou dar. São só 3, mas são suficientes pra te tirar daí.

1 – Estabeleça um alvo absolutamente claro.
Nenhum vento sopra a favor dos que não sabem pra onde estão indo. Se você não souber exatamente o que quer, não terá norte, vagará sem rumo. Mas se você estabelecer uma meta clara, parece que tudo se alinha e as coisas acontecem.

2 – Corte TUDO e TODOS que não contribuem para o seu objetivo.
Algumas vezes amputações se fazem necessárias para que você continue vivo. Não vai ser fácil, vai doer, mas depois de ter vencido tudo, você vai ver que era a única maneira, e vai valer a pena.

3 – Não aceite “não” como resposta.
Se você sabe o que quer, e já cortou tudo e todos os que não contribuem pra que você chegue onde você quer, não pare por nada.

Não tire férias, não durma demais, esqueça vídeo de piada na internet, invista em conhecimento focado no resultado que você quer.

Bateu vontade de chorar? Engole o choro e continua. Vai chegar a hora de chorar, mas não é agora, é só no final.

Deu medo? Respira fundo e faz o que tem que fazer, com medo mesmo. O medo é o maior inimigo da Vontade, mas a Vontade precisa ser maior do que o medo.

Deu errado? Vai de novo. Só existe uma opção pra você: VENCER!

Pense grande, trabalhe como gente grande, e saia desse buraco que você se meteu.

Te vejo aqui em cima.

Giordano Nârada
Empreendedor Digital

Giordano Narada

Giordano Narada é empresário, criador da maisdoqueideias, acredita que ideias são sementes de realidade. Idealizador de diversos treinamentos onlines, tem ajudado centenas de pessoas a construir renda a partir da Internet começando do zero, defendendo a ideia de que qualquer pessoa pode empreender se tiver apenas dois elementos simples: Vontade e Informação.

Website:

1 Comentário

  1. Hilton Junior

    Muito bom mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *